Ernestina inaugura nova feira do produtor

Compartilhe
     Inaugurada na manhã deste sábado, dia 30 de novembro, o novo espaço da Feira do Produtor no município de Ernestina. Criada em 1999, a feira era realizada antes num espaço anexo ao prédio antigo da Prefeitura, mas, agora, no aniversário de 20 anos, será presenteada pela Prefeitura com um novo e adequado prédio.

     A Feira promove a comercialização dos produtos hortifrúti oriundos da agricultura familiar e peças produzidas pelo grupo de artesãos do município. O novo espaço está localizado em um ponto estratégico num dos acessos ao centro do município, ao lado da Unidade Básica de Saúde.

     Demanda antiga da comunidade, a obra foi construída pela Administração Municipal de Ernestina com recursos próprios, recebendo o investimento de R$ 95 mil reais. O espaço será cedido a Associação dos Feirantes, que será responsável pelo uso, limpeza e manutenção.

      A Feira do Produtor acontece todo sábado, das 08h às 10h. O prefeito de Ernestina, Odir João Boehm, convida toda a comunidade a conhecer o novo espaço. “Nos alegra muito conseguirmos realizar essa importante obra para as famílias empreendedoras da nossa comunidade. Reconhece a luta desses trabalhadores que acordam cedo e dormem tarde e carregam consigo, também, muitas potencialidades da nossa Ernestina. É uma obra muito importante, ainda mais em tempos de recursos escassos, onde o governo atrasa repasses para os municípios”, comenta o prefeito, ao revelar que “esse é um sonho antigo e um grande presente às famílias ernestinenses, tanto às que produzem como a todas as demais, que podem consumir alimentos saudáveis oriundos da nossa terra”.

Leia Também Luto: região se despede de dois diretores de emissoras de rádio Hospital São Vicente apresenta plano especializado para atendimento a indígenas Nicolau Vergueiro promove intensa programação natalina Prefeituras de Ernestina e Passo Fundo trabalham juntas em reconstrução de ponte