Ernestina inaugura nova feira do produtor

Compartilhe
     Inaugurada na manhã deste sábado, dia 30 de novembro, o novo espaço da Feira do Produtor no município de Ernestina. Criada em 1999, a feira era realizada antes num espaço anexo ao prédio antigo da Prefeitura, mas, agora, no aniversário de 20 anos, será presenteada pela Prefeitura com um novo e adequado prédio.

     A Feira promove a comercialização dos produtos hortifrúti oriundos da agricultura familiar e peças produzidas pelo grupo de artesãos do município. O novo espaço está localizado em um ponto estratégico num dos acessos ao centro do município, ao lado da Unidade Básica de Saúde.

     Demanda antiga da comunidade, a obra foi construída pela Administração Municipal de Ernestina com recursos próprios, recebendo o investimento de R$ 95 mil reais. O espaço será cedido a Associação dos Feirantes, que será responsável pelo uso, limpeza e manutenção.

      A Feira do Produtor acontece todo sábado, das 08h às 10h. O prefeito de Ernestina, Odir João Boehm, convida toda a comunidade a conhecer o novo espaço. “Nos alegra muito conseguirmos realizar essa importante obra para as famílias empreendedoras da nossa comunidade. Reconhece a luta desses trabalhadores que acordam cedo e dormem tarde e carregam consigo, também, muitas potencialidades da nossa Ernestina. É uma obra muito importante, ainda mais em tempos de recursos escassos, onde o governo atrasa repasses para os municípios”, comenta o prefeito, ao revelar que “esse é um sonho antigo e um grande presente às famílias ernestinenses, tanto às que produzem como a todas as demais, que podem consumir alimentos saudáveis oriundos da nossa terra”.

Leia Também Centro Administrativo de Água Santa em funcionamento no antigo endereço Sindicato da Alimentação de Tapejara fechado acordo coletivo com a empresa Pietrobon Domingo de homenagens a São Miguel em Passo Fundo Erechim vai ter novo presídio para até 1.125 detentos