Cantata Natalina: espetáculo da "Generosidade" emocionou o público na noite de domingo

Compartilhe

A escuridão que perpassava os corredores da instituição de ensino - em contraste às luzes que adornam a fachada escolar - indicava a atípica movimentação em seu interior. Por ali, centenas de artistas, entre educandos, funcionários e voluntários, preparavam-se para emprestar seus talentos à construção da narrativa que, nesta edição, enaltece a “Generosidade”. Por isso, assim que as portas das salas de aula - que serviam como camarins - foram abertas, rabiscando feixes de luz no caminho que conduzia ao cenário das apresentações, os sorrisos evidenciaram a alegria de viver, novamente, a Cantata Natalina - prestigiada, no domingo (01), pela comunidade passo-fundense.

 

O hino do espetáculo, que sinaliza, tradicionalmente, seu início, ganhou eco pelas vozes dos espectadores, que lotaram a praça Notre Dame para assistir à segunda noite de apresentações. Mesclando quadros de teatro, dança e música, ela conduziu o público a uma reflexão inspirada pelo lema “Onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração” (Mateus 6:21), que culmina com a representação do milagre por meio do qual o Verbo se fez carne. Tal gesto expressa, como explica a presidente da Congregação de Nossa Senhora, Irmã Araci Maria Ludwig, a generosidade do criador, que entrega Seu filho para salvar a humanidade.

 

Para tanto, fosse nos objetos empunhados pelos coralistas, nas expressões reproduzidas pelos atores ou nos passos executados pelos dançarinos, o espetáculo evangelizador - que parte do anúncio da bondade divina à encenação da sua concretização - reforçou a importância da partilha, da compaixão e da empatia, enquanto os registros feitos pelo público capturavam a emoção propiciada pela celebração natalina, em contínuos cliques que eternizaram, na tela e na memória, o anseio por um mundo mais amoroso e fraterno.

 

Somado à esperança revivida, a alegria foi acentuada pelo cair dos simbólicos flocos de neve e pela aparição do Papai Noel que, auxiliado por seus ajudantes, distribuiu doces às crianças. Por fim, os fogos de artifício silenciosos pincelaram o céu de cores, conquistando olhares atentos e corações já ansiosos pelo momento em que as janelas do Colégio Notre Dame Passo Fundo serão, mais uma vez, abertas para cantar a magia natalina. Afinal, a terceira e última apresentação está marcada para o próximo sábado (08), às 21 horas, em frente à instituição de ensino.

 

 

Fotos: Comunica ND

Leia Também É hoje o espetáculo "Um show de Natal" junto ao Hospital de Clínicas Organização destaca importância da Planalto News para a retomada do Carnaval Kaliber Agatha Bicca Maia é a Rainha do Carnaval 2020 de Passo Fundo Bairro Jaboticabal recebe o projeto Música na Praça neste domingo