Deputado Paparico Bacchi cumpre agenda em Passo Fundo

Compartilhe

Titular da Comissão da Saúde e Meio Ambiente manteve audiência com prefeito e visitou hospitais

O deputado Paparico Bacchi, líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa, cumpriu roteiro em Passo Fundo na última quinta-feira (28). Titular da Comissão de Saúde e Meio Ambiente e membro da mesa diretora do parlamento gaúcho, Paparico Bacchi manteve audiência com o prefeito Luciano Azevedo e visitou os hospitais de Clínicas e São Vicente de Paulo. O roteiro integrou agenda do parlamentar que intensifica ações de aproximação com as bases eleitorais.

Cenários econômico e político

Na prefeitura, Paparico Bacchi e Luciano Azevedo - que foram colegas prefeitos entre os anos de 2009 e 2012 – trocaram experiências sobre gestão pública, dialogaram acerca das propostas de reforma administrativa apresentadas pelo governo do Estado e o impactos do cenário econômico brasileiro no desenvolvimento dos municípios. O cenário político local também pautou o encontro que foi prestigiado por José Vicenzi, pré-candidato a prefeito no município de Coxilha e por José Carlos Merlin, vice-presidente da Executiva municipal do PL.

Compromisso com a saúde

No Hospital de Clínicas o deputado Paparico Bacchi foi recebido pelo presidente Paulo Adil Ferenci e pelo administrador Luciney Bohr. De acordo com o parlamentar a visita objetivou colocar o mandato à disposição da mais antiga instituição da saúde de Passo Fundo, que junto com o Hospital Psiquiátrico Bezerra de Menezes, forma um dos maiores complexos hospitalares da região Norte do Rio Grande do Sul.

Na oportunidade a direção do hospital solicitou apoio para sensibilizar o Estado a promover ajustes na contratualização firada com o Estado, visando melhorar a remuneração dos serviços prestados aos usuários do Serviço Único de Saúde. Outra demanda de apoio está voltada ao pedido de intermediação de emendas parlamentares ao orçamento da União, junto aos deputados da bancada federal.

No Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), Paparico Bacchi conheceu a nova unidade de terapia intensiva que começa a funcionar nesta semana e visitou o centro oncológico infanto juvenil. Durante o encontro o presidente José Miguel Rodrigues da Silva e o superintendente executivo Ilário De David, pontuaram que os investimentos no HSVP representam o compromisso com a saúde de qualidade e a valorização da vida e bem-estar dos pacientes e colaboradores.

A área de abrangência do Hospital São Vicente de Paulo é superior a dois milhões de pessoas, provenientes das macrorregiões Norte e Missioneira do Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina. O HSVP é também certificado como Hospital de Ensino pelo MEC/MS e oportuniza prática para mais de mil acadêmicos das faculdades de Medicina da Universidade de Passo Fundo, Universidade Federal da Fronteira Sul e outros cursos de nível superior na área de saúde.

Nas duas visitas o deputado Paparico Bacchi elogiou os investimentos realizados nas estruturas físicas e humanas dos dois hospitais.

“Tenho a convicção que os serviços prestados pelos hospitais de Passo Fundo fortalecem a saúde na região Norte do Rio Grande. Percebo que há um compromisso com a qualidade dos serviços prestados e presteza no atendimento aos pacientes da minha região. Agradeço a acolhida e reafirmo o compromisso de trabalhar em parceria com as direções dos hospitais de Clínicas e São Paulo de Paulo, em benefício da comunidade locala e regional, pontuou o deputado Paparico Bacchi.

Os roteiros foram acompanhados pelo presidente do Partido Liberal de Passo Fundo, Valdair Gomes de Almeida e membros da executiva municipal do partido.


Leia Também Datafolha: Bolsonaro tem a melhor avaliação desde o início do mandato Vereadores de Passo Fundo aprovam moção de apoio à nomeação de novos delegados TSE aprova resoluções com novas datas para o processo eleitoral Kim Kataguiri aciona CNJ contra prêmio de R$ 100 mil para desembargadores de SP