Câmara de Sertão realizou sessão histórica no interior

Compartilhe
          A Câmara de Vereadores de Sertão, que tem o hábito de realizar sessões ordinárias fora do seu recinto, esteve na última sexta-feira (29), em Posse Câneva.

Na oportunidade, prestou homenagem a diversas lideranças que nasceram naquela comunidade. Chamou a atenção a grande quantidade de músicos que são naturais de Posse Câneva e de localidades vizinhas. Luiz Carlos Lanfredi, que tocou no grupo Os Monarcas durante muitos anos, foi agraciado e agradeceu a honraria por estar sendo homenageado em sua terra natal. O deputado estadual Gilberto Capoani (MDB), enfatizou que já recebeu diversas homenagens, inclusive, do Exército Brasileiro, mas o reconhecimento da Câmara e do povo de sua terra foi a que mais lhe emocionou. A comunidade, no entanto, foi berço de mais lideranças políticas. Lá nasceu e também foi homenageada a vereadora Deliane Assunção Ponzi (MDB), de Getúlio Vargas.

          Esteve presente também e foi homenageado, o padre Osório Serrão, que se criou no local, foi professor no município de Sertão, depois atuou como padre e hoje exerce suas funções pastorais em Charrua.

          Foram homenageados ainda, os músicos Mauro José e José Moacir, da Banda Os Cometas; Jorge Paulo, da Banda Passarela; Ramires dos Santos, do Musical Dallas; Valdecir Carlos Lanfredi , do Grupo Fandango Serrano; Daniel Oliveira, do Musical Imperial; Clair de Oliveira do Musical Arte 3; Volmir dos Santos da Banda Encanto e Magia; Marcelo Zimermann, da Banda Horizonte Azul; Evanir e Itacir Serrão, da Banda Apocalipse e Antônio Adecir e Nelson Krassuski e Banda. A grande quantidade de talentos nascidos nessa região de Sertão chamou a atenção de lideranças políticas de outros municípios que estavam presentes como o prefeito Valdésio Roque Della Betta, de Charrua; e o prefeito Claudiocir Millani, de Vila Lângaro. A professora Nereide, com mais de 80 anos de idade e que ministrou aulas durante décadas na comunidade também foi bastante aplaudida pelos presentes. O Jornal Tribuna Sertanense foi atuando há muitos anos no município foi o veículo de comunicação homenageado.

           O presidente Olavo de Albuquerque (PDT), disse que a sessão foi histórica por reconhecer tantos talentos nascidos naquela região e por conseguir reuni-los numa das sessões descentralizadas que a Câmara realiza. O objetivo também foi mostrar a situação das estradas do interior. Distante cerca de 15 km da RS-135, os moradores enfrentam muita dificuldade para transitar com a produção e até mesmo para buscar socorro médico. O presidente da comunidade Lucas Lângaro, foi incisivo na cobrança ao prefeito local Edison Rossato, que estava presente. Lembrou emocionado, quando teve que socorrer seu filho menor e o carro atolava nas estradas altas horas da noite.





Leia Também Médico contraiu coronavírus e se curou com hidroxicloroquina Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos para combate ao coronavírus no Rio de Janeiro Senado aprova MP que altera cargos e funções na Polícia Federal RGE confirma quase 6 mil colisões em postes em um ano