Câmara de Sertão realizou sessão histórica no interior

Compartilhe
          A Câmara de Vereadores de Sertão, que tem o hábito de realizar sessões ordinárias fora do seu recinto, esteve na última sexta-feira (29), em Posse Câneva.

Na oportunidade, prestou homenagem a diversas lideranças que nasceram naquela comunidade. Chamou a atenção a grande quantidade de músicos que são naturais de Posse Câneva e de localidades vizinhas. Luiz Carlos Lanfredi, que tocou no grupo Os Monarcas durante muitos anos, foi agraciado e agradeceu a honraria por estar sendo homenageado em sua terra natal. O deputado estadual Gilberto Capoani (MDB), enfatizou que já recebeu diversas homenagens, inclusive, do Exército Brasileiro, mas o reconhecimento da Câmara e do povo de sua terra foi a que mais lhe emocionou. A comunidade, no entanto, foi berço de mais lideranças políticas. Lá nasceu e também foi homenageada a vereadora Deliane Assunção Ponzi (MDB), de Getúlio Vargas.

          Esteve presente também e foi homenageado, o padre Osório Serrão, que se criou no local, foi professor no município de Sertão, depois atuou como padre e hoje exerce suas funções pastorais em Charrua.

          Foram homenageados ainda, os músicos Mauro José e José Moacir, da Banda Os Cometas; Jorge Paulo, da Banda Passarela; Ramires dos Santos, do Musical Dallas; Valdecir Carlos Lanfredi , do Grupo Fandango Serrano; Daniel Oliveira, do Musical Imperial; Clair de Oliveira do Musical Arte 3; Volmir dos Santos da Banda Encanto e Magia; Marcelo Zimermann, da Banda Horizonte Azul; Evanir e Itacir Serrão, da Banda Apocalipse e Antônio Adecir e Nelson Krassuski e Banda. A grande quantidade de talentos nascidos nessa região de Sertão chamou a atenção de lideranças políticas de outros municípios que estavam presentes como o prefeito Valdésio Roque Della Betta, de Charrua; e o prefeito Claudiocir Millani, de Vila Lângaro. A professora Nereide, com mais de 80 anos de idade e que ministrou aulas durante décadas na comunidade também foi bastante aplaudida pelos presentes. O Jornal Tribuna Sertanense foi atuando há muitos anos no município foi o veículo de comunicação homenageado.

           O presidente Olavo de Albuquerque (PDT), disse que a sessão foi histórica por reconhecer tantos talentos nascidos naquela região e por conseguir reuni-los numa das sessões descentralizadas que a Câmara realiza. O objetivo também foi mostrar a situação das estradas do interior. Distante cerca de 15 km da RS-135, os moradores enfrentam muita dificuldade para transitar com a produção e até mesmo para buscar socorro médico. O presidente da comunidade Lucas Lângaro, foi incisivo na cobrança ao prefeito local Edison Rossato, que estava presente. Lembrou emocionado, quando teve que socorrer seu filho menor e o carro atolava nas estradas altas horas da noite.





Leia Também Efrica: Prefeitura encaminha projeto de lei para concessão da área Encaminhamento de Carteira de Trabalho impressa encerra nesta sexta Presidente Bolsonaro sanciona nova lei do FGTS Pagamento do IPVA com desconto começa dia 17 de dezembro