Passo-fundense tem prejuízo de quase R$ 5 mil ao cair em golpe na internet

Compartilhe

Uma ocorrência de estelionato foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Passo Fundo nesta segunda-feira, 02.

Conforme o relato policial, um homem de 23 anos procurou a polícia para relatar que caiu em um golpe pela internet. A vítima comprou um celular da Apple, no valor de R$ 4.450,00 pela internet no dia 27/10/2019 e realizou o pagamento via conta bancária.

Após a transferência, a vítima fez contato com o suposto vendedor, pessoa que confirmou o envio da mercadoria, mas ficou enrolando a vítima até o dia 29/11, quando finalmente não respondeu mais.

Na cidade de Ametista do Sul/RS, existe uma loja com o mesmo CNPJ fornecido pelo golpista. No anúncio, a vítima foi informada que as mercadorias compradas no site podem ser enviadas pelos Correios, ou serem retiradas em Ametista. Pelo fato de haver uma loja física, o homem teve confiança no site.

A vítima fez contato com a loja física, mas recebeu a notícia que estelionatários estavam usando o nome do estabelecimento para aplicar golpes.

O homem, que é natural de Tapera, mas mora em Passo Fundo, ao perceber que foi vítima de um estelionato, registrou o caso na Polícia Civil. A investigação ficará sob responsabilidade da 1º Delegacia de Polícia Civil de Passo Fundo.

Créditos: Bruno Reinehr/Rádio Planalto News

Leia Também Boca de fumo é fechada e traficante armado acaba preso em Passo Fundo BM estoura boca de fumo e prende mulher que “chefiava” local em Passo Fundo Quatro marauenses são presos por arremesso ao Presídio de Passo Fundo MPSC divulga nota sobre o falecimento de Policial Militar integrante do GAECO