Centro Cultural Ilso José Webber de Coxilha recebe o prêmio da ALRS

Compartilhe

Pela oitava vez, o Centro Cultural Ilso José Webber de Coxilha, é agraciado com o Prêmio Responsabilidade Social, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A entrega aconteceu na semana passada. A entidade, que é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), foi fundada há 14 anos e atua na área da educação, da cultura e da assistência social. Mensalmente, passam pelo Centro cerca de 50 crianças e jovens. São oferecidas oficinas (cursos), de reforço escolar, leitura, teclado, violão, dentre outros. Atualmente, a entidade montou uma pequena fábrica de produtos integrais e uma cozinha que diariamente, entrega entre 40 e 50 marmitas, comercializadas na cidade para arrecadar fundos para manter as atividades. No local, cedido pela família Webber, também foram instaladas duas estufas para produção de hortaliças.

Além dessas atividades, o Centro oferece assistência com psicóloga e com assistente social. No total, 14 pessoas, trabalham nas mais diversas atividades.
A diretora Eni Webber, disse que a entidade aceita a colaboração de empresas e pessoas físicas para manter as operações. A ideia é que a prestação de serviço cresça cada vez mais. Além dos recursos próprios, são buscados recursos legais do desconto do imposto de renda através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município e recentemente foi alcançada também uma verga da Lei Rouanet. “É muito gratificante ver as ações sendo realizadas na prática e encontrar pessoas no município que estão encaminhadas profissionalmente e que passaram pelo Centro Cultural Isso José Webber”, afirma Eni, que coordena voluntariamente o trabalho.





Leia Também Cresol não vai aderir à tarifa sobre o cheque especial Professor de Soledade que morreu no litoral será sepultado nesta quarta-feira Ernestina anuncia ampliação do sistema de videomonitoramento Tapejara: morre vereador Zalmair Roier