Centro Cultural Ilso José Webber de Coxilha recebe o prêmio da ALRS

Compartilhe

Pela oitava vez, o Centro Cultural Ilso José Webber de Coxilha, é agraciado com o Prêmio Responsabilidade Social, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A entrega aconteceu na semana passada. A entidade, que é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), foi fundada há 14 anos e atua na área da educação, da cultura e da assistência social. Mensalmente, passam pelo Centro cerca de 50 crianças e jovens. São oferecidas oficinas (cursos), de reforço escolar, leitura, teclado, violão, dentre outros. Atualmente, a entidade montou uma pequena fábrica de produtos integrais e uma cozinha que diariamente, entrega entre 40 e 50 marmitas, comercializadas na cidade para arrecadar fundos para manter as atividades. No local, cedido pela família Webber, também foram instaladas duas estufas para produção de hortaliças.

Além dessas atividades, o Centro oferece assistência com psicóloga e com assistente social. No total, 14 pessoas, trabalham nas mais diversas atividades.
A diretora Eni Webber, disse que a entidade aceita a colaboração de empresas e pessoas físicas para manter as operações. A ideia é que a prestação de serviço cresça cada vez mais. Além dos recursos próprios, são buscados recursos legais do desconto do imposto de renda através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município e recentemente foi alcançada também uma verga da Lei Rouanet. “É muito gratificante ver as ações sendo realizadas na prática e encontrar pessoas no município que estão encaminhadas profissionalmente e que passaram pelo Centro Cultural Isso José Webber”, afirma Eni, que coordena voluntariamente o trabalho.





Leia Também Projeto estabelece prazo de 2 anos para conclusão das novas instalações da Prefeitura de Coxilha Incêndio atinge parte da estrutura do frigorífico BRF em Lajeado Prefeito de Água Santa comemora assinatura do projeto de asfaltamento entre o município e Tapejara Estado inicia processo de elaboração de projeto para acesso asfáltico entre Água Santa e Tapejara