Fundação Lucas Araújo promove Festival de Integração Solidária

Compartilhe
Todos os anos a Fundação Lucas Araújo reúne atendidos, familiares, amigos e colaboradores para o Festival de Integração Solidária. Numa parceria consolidada entre a Entidade, o Colégio Marista Conceição e a Rede de Farmácias São João, o evento é um espaço para que tanto o Lar da Menina Pe. Paulo Farina, quanto a Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), a presente m um pouco das ações desenvolvidas ao longo do ano. A atividade ocorreu na sexta-feira (29), na sede da Fundação.
 
Música, dança, teatro e os talentos do público interno. Estes foram os destaques da noite. Segundo o diretor da Entidade, Luiz Costella, o Festival é também uma forma de mostrar para as famílias e amigos aquilo que é desenvolvido pela Fundação. “É sempre uma felicidade para nós receber a todos aqui. É uma forma de mostrar o que a Fundação faz em suas diversas oficinas e movimenta&ccedil ;&otilde ;es. Contamos com a ajuda da comunidade e queremos que eles tenham acesso ao que nós realizamos”, destacou.
 
As meninas apresentaram, de forma reduzida, o que ocorre nas oficinas de Dança, Teatro, Meio Ambiente, Informática, Música, Artesanato, Culinária, além dos idosos, que mostraram todo o charme ao cantar para o público a música “Beijinho Doce”.
 
Para a professora Cátia Kister, representante do Colégio Conceição e parceria da Fundação em diversas atividades, além do Festival, o evento é importante por vários motivos, entre eles, o de mostrar para a comunidade interna e externa o quanto é fundamental o trabalho feito pela Fundação.
 
Trabalho intenso e realização
Para organizar o evento, muitas mãos são necessárias. Entre essas mãos, a da coordenadora Pedagógica da Fundação, Maristela Santos. Segundo ela, para apresentar tudo o que é desenvolvido de forma resumida, professoras, instrutoras e monitoras trabalham de forma incansável, planejando e ensaiando. “São muitos dias de dedicação de todos. É um trabalho que exige muito de todos, mas que nos enche de alegr ia quando vemos as apresentações. As crianças se sentem realizadas e os idosos prestigiados. É uma forma de fecharmos o ano com muita alegria”, ressaltou.
 
Conheça e colabore
Com mais de 90 anos de atividades, a Fundação Beneficente Lucas Araújo atende crianças e idosos, proporcionando formação, oportunidades e cuidados. Única entidade beneficente a oferecer o cuidado integral à idosos, a Fundação conta com recursos próprios, mas que não são suficientes para dar conta da demanda. Por isso, também conta com a ajuda da comunidade, de empresas e instituiç&otil de;es.
 
Para conhecer mais, é possível acessar o site fundacaolucasaraujo.com ou ainda fazer uma visita aos nossos espaços. Também existem várias formas de colaborar, com doações em dinheiro ou apoio aos projetos como o “Apadrinhar é um gesto de amor”. Informe-se e faça parte dessa história.

Foto: Caroline Simor/Fundação Lucas Araújo

Leia Também Padres Franciscanos deixam Paróquia de Não-Me-Toque Confira a programação da 68ª Romaria de Ibiaçá Cidade de Encantado desenvolve construção do maior Cristo da América Latina Paróquia da Catedral Nossa Senhora Aparecida completa 70 anos