Fundação Lucas Araújo promove Festival de Integração Solidária

Compartilhe
Todos os anos a Fundação Lucas Araújo reúne atendidos, familiares, amigos e colaboradores para o Festival de Integração Solidária. Numa parceria consolidada entre a Entidade, o Colégio Marista Conceição e a Rede de Farmácias São João, o evento é um espaço para que tanto o Lar da Menina Pe. Paulo Farina, quanto a Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), a presente m um pouco das ações desenvolvidas ao longo do ano. A atividade ocorreu na sexta-feira (29), na sede da Fundação.
 
Música, dança, teatro e os talentos do público interno. Estes foram os destaques da noite. Segundo o diretor da Entidade, Luiz Costella, o Festival é também uma forma de mostrar para as famílias e amigos aquilo que é desenvolvido pela Fundação. “É sempre uma felicidade para nós receber a todos aqui. É uma forma de mostrar o que a Fundação faz em suas diversas oficinas e movimenta&ccedil ;&otilde ;es. Contamos com a ajuda da comunidade e queremos que eles tenham acesso ao que nós realizamos”, destacou.
 
As meninas apresentaram, de forma reduzida, o que ocorre nas oficinas de Dança, Teatro, Meio Ambiente, Informática, Música, Artesanato, Culinária, além dos idosos, que mostraram todo o charme ao cantar para o público a música “Beijinho Doce”.
 
Para a professora Cátia Kister, representante do Colégio Conceição e parceria da Fundação em diversas atividades, além do Festival, o evento é importante por vários motivos, entre eles, o de mostrar para a comunidade interna e externa o quanto é fundamental o trabalho feito pela Fundação.
 
Trabalho intenso e realização
Para organizar o evento, muitas mãos são necessárias. Entre essas mãos, a da coordenadora Pedagógica da Fundação, Maristela Santos. Segundo ela, para apresentar tudo o que é desenvolvido de forma resumida, professoras, instrutoras e monitoras trabalham de forma incansável, planejando e ensaiando. “São muitos dias de dedicação de todos. É um trabalho que exige muito de todos, mas que nos enche de alegr ia quando vemos as apresentações. As crianças se sentem realizadas e os idosos prestigiados. É uma forma de fecharmos o ano com muita alegria”, ressaltou.
 
Conheça e colabore
Com mais de 90 anos de atividades, a Fundação Beneficente Lucas Araújo atende crianças e idosos, proporcionando formação, oportunidades e cuidados. Única entidade beneficente a oferecer o cuidado integral à idosos, a Fundação conta com recursos próprios, mas que não são suficientes para dar conta da demanda. Por isso, também conta com a ajuda da comunidade, de empresas e instituiç&otil de;es.
 
Para conhecer mais, é possível acessar o site fundacaolucasaraujo.com ou ainda fazer uma visita aos nossos espaços. Também existem várias formas de colaborar, com doações em dinheiro ou apoio aos projetos como o “Apadrinhar é um gesto de amor”. Informe-se e faça parte dessa história.

Foto: Caroline Simor/Fundação Lucas Araújo

Leia Também Paróquia Bom Jesus de Carazinho homenageia padre João Gheno Netto com biografia Morre bispo emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia (MT), dom Pedro Casaldáliga Minha Terra, Minha Paixão: Romaria de São Miguel, a mais antiga do interior, rumo aos 150 anos! Minha Terra, Minha Paixão: há 40 anos, a Romaria de Nossa Senhora Aparecida integra a história de Passo Fundo