UFFS e HSVP promovem mutirão de combate e diagnóstico de Câncer de Pele

Compartilhe

No próximo sábado, 07 de dezembro, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), com o apoio da Residência Médica em Dermatologia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, promoverão uma ação de conscientização e diagnóstico de Câncer de Pele, dentro das atividades do Dezembro Laranja. As consultas serão realizadas e no Ambulatório de Dermatologia, UFFS/HSVP, antigo quartel.

A avaliação acontece das 9h às 15h de forma gratuita. Em caso de diagnóstico de câncer ou lesão suspeita, os pacientes terão consulta agendada para seguirem com acompanhamento. Para isso, é necessário trazer Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), 30% de todos os tumores malignos do Brasil correspondem ao câncer da pele. Para o biênio 2018/2019, a estimativa é de 165.580 mil novos casos de câncer da pele não melanoma. A campanha Dezembro Laranja, movimenta profissionais dermatologistas de todo o país, que neste ano de 2019, além de conscientizar a população sobre a prevenção desde a infância, tem como objetivo principal alertar sobre os sinais do Câncer de Pele para diagnóstico e tratamento precoces, aumentando as chances de cura na grande maioria dos casos.


Leia Também Saúde pública: secretária fala sobre os atendimentos na atenção básica do município Vinte e seis mortos e 830 pessoas infectadas com o coronavírus Hospital Municipal com processo seletivo para médicos Tudo que você precisa saber sobre o coronavírus