Deputado quer converter multas de trânsito de infrações leves em advertência

Compartilhe
(Foto: Câmara dos Deputados/ Divulgação)   (Foto: Câmara dos Deputados/ Divulgação) 
O Código de Trânsito Brasileiro prevê que caso o motorista que cometeu uma infração leve ou média pode solicitar que a multa seja revertida em advertência. A regra vale para quem não cometeu a infração nos últimos 12 meses.
A lei informa que o motorista deve pedir ao Detran essa alternativa. Cabe a autoridade e trânsito decidir se concede o benefício ou não. Porém, grande parte dos brasileiros não sabe da regra.

Por conta disso, o deputado federal Maurício Dziedricki (PTB) apresentou um projeto de lei para conceder a medida de forma automática. O motorista precisa atender as medidas previstas no código. “Conto com teu apoio para construirmos uma política de trânsito mais educativa e menos arrecadatória”, disse ele nas redes sociais.

O deputado lembra que entre as infrações leves ou média estão a de estacionar o veículo em local irregular e dirigir carro com lâmpada queimada.

Com informações: Diário da Encosta da Serra

Leia Também Bolsonaro descarta recriação do Ministério da Segurança Pública Governo publica decreto para contratar militares no serviço público Romero Britto faz homenagem ao presidente Jair Bolsonaro Luciano Huck poderá concorrer à presidência pelo Cidadania, diz presidente do partido