DATI conta com 3.128 idosos e busca alcançar mais integrantes em Passo Fundo

Compartilhe

O comunicador Cristian Queiroz recebeu durante o programa Comando Popular desta quinta-feira (05), a coordenadora do COMAI - Coordenadoria de Atenção ao Idoso, Cândida Bertoncello, a presidente do FUMUI - Fundo Municipal do Idoso, Roseli da Silva e a integrante do COMUI -  Conselho Municipal do Idoso, Gicela Mello.

FUMUI

Uma grande parcela do imposto de renda declarado em Passo Fundo vai para o governo federal. As doações para os fundos municipais permitem que, pelo menos, 6% do imposto possa ficar no município e ser revertido para entidades que necessitam. O Fundo Municipal do Idoso serve justamente para que políticas públicas voltadas para essa população possam ter cada vez mais avanço.
 
Podem doar a Pessoa física, com apresentação de declaração de ajuste anual de IRPF pelo modelo completo e a Pessoa jurídica, que paga seu imposto tributada com base no lucro real.

No caso de destinação para o Fundo do Idoso, deverá ser feito um depósito com identificação do CPF (pessoa física) ou CNPJ pessoa jurídica) até o final de dezembro na conta:

Banco: 041 – Banrisul
Agência: 0310
Conta: 041304900-6

Para declarar, basta no seu ajuste anual do ano seguinte informar a doação com as informações do depósito, que o valor será abatido automaticamente.

DATI / COMAI

Em relação à Coordenadoria de Atenção ao Idoso de Passo Fundo, Cândida Bertoncello falou sobre o ano produtivo, com o crescimento de 12% nos grupos de idosos e 16% no número de oficinas, com 792 idosos participantes.

Em 2020, o DATI completará 25 anos e uma programação intensa está sendo planejada.

Existem em Passo Fundo cerca de 20 mil idosos e segundo a coordenadora, apenas 3.128 são participantes.

O nosso trabalho será em busca desses outros idosos’’, disse Cândida, sobre a capacidade do DATI em atender até 10 mil participantes.

Nós vamos abrir o ano de 2020 com a nossa proposta, conhecendo o idoso de Passo Fundo. O professor que já tem seus alunos vai ter que conhecer o seu aluno e através dele conhecer os alunos da sua comunidade’’, reforçou.

 

 

 

 

 

 

 

Leia Também Vereador Rafael Colussi emite nota repudiando a atitude de um dos seus assessores Pessoas em situação de vulnerabilidade são encaminhadas de volta para municípios de origem Cotrijal entrega alimentos à assistência social da Prefeitura de Passo Fundo GOL retoma atividades no Aeroporto de Passo Fundo promovendo ''batismo'' de aeronave nesta sexta