Mylena Pedroso conquista o Gauchão Feminino com o Internacional

Compartilhe

As últimas semanas foram movimentadas para a sócia juvenilista e jogadora do Internacional, Mylena Pedroso. Dentro do período de duas semanas, a atleta conquistou expressivos resultados nas competições em que esteve envolvida, sagrando-se vice-campeã e artilheira da Copa do Mundo Universitária de Futebol e campeã gaúcha com o Internacional.

Copa do Mundo Universitária de Futebol Feminino

O torneio foi realizado na China, dos dias 21 de novembro a 1 de dezembro, e teve sua partida de abertura entre a Beijing Normal University, universidade chinesa, e a Universidade Paulista (UNIP-SP), equipe de Mylena Pedroso. E com um gol da sócia juvenilista, as brasileiras venceram as donas da casa pelo placar de 2 a 0. Mas foi no jogo seguinte que Mylena e sua equipe mostraram sua força, com a vitória por 17 a 0 em cima da Universidade de Lausanne, da Suíça. Dos 17 gols, sete foram de Mylena.

A equipe da UNIP-SP ainda garantiu sua vaga na final da competição, porém ficou com o vice-campeonato, após a derrota para a Universidade de Ottawa, do Canadá, pelo placar de 1 a 0. Mylena, porém, foi a artilheira da competição, com nove gols marcados.

Gauchão Feminino

A competição, que começou no dia 11 de agosto, teve sua final sendo realizada no último domingo, 1 de dezembro, entre Internacional e Grêmio. E no Gre-Nal, deu Inter, que venceu seu rival pelo placar de 4 a 2. Apesar de não estar relacionada para a final, devido a sua participação na Copa do Mundo Universitária de Futebol Feminino, Mylena Pedroso fez parte do elenco das Gurias Coloradas durante a competição e sagrou-se campeã do Gauchão Feminino pela segunda vez – a primeira sendo em 2017, ano de sua chegada no Inter.



Foto: L&T Other Vision/Divulgação



Leia Também Câmara dos Deputados aprova ampliação de validade da CNH Proposta do Grêmio por Cavani seria de R$ 22,3 milhões por ano Ministério da Saúde libera presença de 30% de torcedores nos estádios Trabalhadores dos Correios da região de Passo Fundo começam a voltar ao trabalho