Presidente do Paraguai é recebido na BSBIOS em Passo Fundo

Compartilhe
O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, visitou na tarde desta quinta-feira, 05, a indústria de biodiesel, BSBIOS, em Passo Fundo. Ele foi convidado pelo presidente da BSBIOS e do ECB Group, Erasmo Carlos Battistella, devido ao investimento que o ECB Group fará no Paraguai, na área de biocombustíveis.

O presidente paraguaio veio conhecer as instalações da BSBIOS e a produção da energia limpa. Foi a primeira vez que o mandatário compareceu a uma fábrica de biocombustíveis após o país sul-americano ter sido anunciado como sede da primeira unidade de produção de diesel renovável e querosene de aviação renovável, um investimento de US$ 800 milhões inédito em todo o Hemisfério Sul.

A BSBIOS é maior produtora de biodiesel do país. A matriz localizada em Passo Fundo (RS), juntamente com filial industrial em Marialva (PR), tem capacidade para produzir aproximadamente 818 milhões de litros de biodiesel/ano. As principais matérias-primas utilizadas na produção de biodiesel são a soja e o sebo bovino. A planta industrial gaúcha também conta uma Unidade de Processamento de Grãos, que consome 1,2 milhão ton de soja/ano, e produz óleo degomado e farelo de soja.

Fotos: João Altair (Planalto News)

Leia Também Cooperativas de Energia elaboram Planejamento Estratégico 2020-2025 Obras no interior visam melhorar estradas para safra que inicia em março Reeleito na Fetag, Carlos Joel da Silva projeta próximas atividades Abelha sem ferrão: uma alternativa que começa a se difundir