Cantata Natalina se despede do público

Compartilhe

Pela última vez, janelas do Colégio Notre Dame foram abertas para enaltecer a generosidade divina

A alegria evidenciada pelas pequenas covinhas que brotaram no rosto das crianças, graças ao sorriso motivado pelo ato de perseguir “flocos de neve”, marcou, neste sábado (07), a despedida da Cantata Natalina que tem na generosidade a sua inspiração. 

Antes disso, porém, o evento evangelizador emocionou o público passo-fundense, conduzindo-o, por meio de seu roteiro, a uma reflexão sobre a gratuidade da bondade divina – cuja representação máxima é o milagre por meio do qual o Verbo se fez carne. Afinal, após a tão aguardada contagem regressiva que precede a abertura das janelas da instituição de ensino, os artistas emprestaram suas vozes, seus movimentos e suas expressões ao enredo norteado pelo lema “Onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração” (Mateus 6:21).

Tecida de forma a exaltar a generosidade de Deus, mais que reproduzir tradicionais canções natalinas, como “Noite Feliz”, a narrativa enaltecia a compaixão e a doação como princípios ensinados pela divindade. Além disso, a presença das famílias nas janelas, como ocorre anualmente, permitiu a contemplação dos demais valores despertados pela data festiva que celebra a vinda do Salvador.

Por fim, quando a avenida que serve de palco para a Cantata Natalina foi tomada por aqueles que a protagonizaram, o ritmo das palmas e dos acordes saudou a chegada do Papai Noel, que, enquanto distribuía balas e acenava para a multidão reunida na Praça Notre Dame, ouvia o coro anunciando a proximidade do Natal e, também, que o céu seria bordado pelos silenciosos fogos de artifício coloridos.

Fotos: Comunica ND


Leia Também Cotrijal entrega alimentos à assistência social da Prefeitura de Passo Fundo GOL retoma atividades no Aeroporto de Passo Fundo promovendo ''batismo'' de aeronave nesta sexta Árvore cai sobre carro na área central de Passo Fundo Zerou a temperatura em Passo Fundo