Prefeituras de Ernestina e Passo Fundo trabalham juntas em reconstrução de ponte

Compartilhe

      As prefeituras de Ernestina e Passo Fundo uniram forças para realizar uma importante obra na divisa entre os municípios. Os esforços viabilizaram a reconstrução da ponte que liga as localidades de Encruzilhada Müller, de Ernestina, e Pulador, de Passo Fundo. Na parceria, como explica o secretário de Obras e Viação de Ernestina, Rodrigo Dummel, Ernestina doou as madeiras e Passo Fundo contribuiu com pregos e mão-de-obra. Os trabalhos na nova ponte foram concluídos nesta quarta-feira, dia 11, e o tráfego já foi liberado.

      A ponte conecta comunidades em uma das principais ligações entre os dois municípios, sendo amplamente utilizada pelos moradores de ambas as localidades. O vice-prefeito de Ernestina, Arno da Silva, revela que o trabalho em parceria é uma das alternativas em tempos de poucos recursos para novos investimentos. “Há escassez de recursos e poucos projetos do governo do Estado e da União. Assim, é fundamental encontrarmos alternativas e estabelecermos parcerias entre órgãos públicos para conseguirmos atender as principais necessidades da comunidade”, ressalta o vice-prefeito Arno.

 

Leia Também Ernestina: perdas nas lavouras pela estiagem chegam a 55% Ernestina decreta Situação de Emergência devido à estiagem UneSul retoma linha aos domingos entre Ibirapuitã e Passo Fundo Mais de 10km de estradas do interior de Ernestina revitalizadas em janeiro