Ciclovia da Avenida Brasil receberá nova iluminação da Prefeitura

Compartilhe

A ciclovia Bernardo Martio, localizada na Avenida Brasil, bairro Boqueirão, recebeu uma série de serviços de limpeza, pintura, colocação de tachões e segregadores e sinalização. Na manhã dessa quinta-feira(12) foi autorizada pelo prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, a contratação de nova iluminação no trecho de aproximadamente 1,5km, entre as ruas livramento e Teixeira Soares.

“Estamos empenhados em melhorar e modernizar o sistema de iluminação da ciclovia, bem como aumentar a segurança para as pessoas que a utilizam. O movimento aumenta com a chegada de dias mais quentes, propícios para atividades físicas como andar de bicicleta. Já realizamos obras de recuperação, manutenção e ampliação da iluminação de outros espaços públicos e praças da cidade”, falou Luciano.

O secretário de Transportes e Serviços Gerais, Cristian Thans, destacou que as novas luminárias serão de LED e com postes mais baixos. “Colocaremos postes mais baixos, com cerca de 6 metros, para melhorar a iluminação ao longo de toda a ciclovia, proporcionando as pessoas que utilizam segurança durante a noite”, disse.

Além da nova iluminação da ciclovia, os canteiros também receberam ampliação de sua iluminação. A empresa contratada terá 90 dias para concluir as melhorias.

Locais da ciclovia em Passo Fundo
Atualmente, a ciclovia se estende na avenida Brasil, bairro Boqueirão; no Parque da Gare; no Parque Ambiental Banhado da Vergueiro; no Parque Linear Sétimo Céu, na Petrópolis; no bairro Santa Marta; e na avenida Presidente Vargas, no bairro São Cristóvão. Além do que já está pronto, a ciclovia está sendo ampliada na avenida Brasil com as obras de revitalização.


crédito da foto: Alex Borgmann


Leia Também Secretário explica o aumento da passagem de ônibus em Passo Fundo Cano estoura e causa tumulto no Bairro São Luiz Gonzaga Veja o que abre e fecha neste feriado de Carnaval em Passo Fundo Prefeitura de Passo Fundo presta contas do terceiro quadrimestre de 2019