Procuradora de Passo Fundo integra a nova diretoria da Apergs

Compartilhe

Autoridades e convidados prestigiaram a posse da nova diretoria da Associação dos Procuradores do Estado do RS (Apergs). A cerimônia realizada no final da tarde desta quinta-feira (12), no Hotel Intercity Premium, marcou a passagem do comando da instituição a Carlos Henrique Kaipper. A chapa Integração foi eleita em novembro para o mandato de dois anos e tem como integrante a procuradora Luciane Buaes Dorneles, natural de Passo Fundo, que exercerá a vice-presidência de Núcleos.

A diretoria também será composta pela vice-presidente para assuntos Institucionais e Políticos, Helena Maria Silva Coelho, que já foi Procuradora-Geral do Estado e presidente da Apergs em duas oportunidades, sendo a primeira mulher a comandar a Associação, e também por Patrícia Bernardi Dall’Acqua como vice-presidente Administrativo e Financeiro.

“Integração. Esta é a palavra-chave que buscaremos representar em nosso mandato. Um conceito que deve sempre ser parte de nosso dia a dia, de nosso trabalho, de nossa organização enquanto entidade associativa e enquanto sociedade” ressaltou Kaipper, que foi procurador-geral do RS.

Durante seu discurso, o novo presidente destacou ainda que a Apergs é uma entidade que serve aos seus associados e representa toda a classe. “Um espaço com a marca da pluralidade, da independência, da democracia, do equilíbrio e do diálogo. É com esse espírito que conduziremos nossa gestão. Tenham certeza de que trabalharemos muito, em equipe – sempre ouvindo e respeitando a pluralidade de opiniões”, ressaltou.

Continuidade do trabalho

A presidente durante o biênio 2018/2019, Marcela Vargas de Farias, destacou a responsabilidade, o equilíbrio e o diálogo como marcas que balizaram a sua gestão. “Concluímos esse período seguros de que cumprimos nossa missão de defender a valorização da advocacia pública. Muitos foram os desafios que se impuseram. Mas muitas, também, foram as conquistas que alcançamos em conjunto”, disse a procuradora, que agora integrará o novo conselho deliberativo da Apergs.

Em seu discurso, Kaipper cumprimentou todos os integrantes da gestão 2018/2019. “Esse valoroso trabalho fortaleceu a Apergs interna e externamente. Com coragem e altivez, vocês enfrentaram as dificuldades e uniram nossa categoria em torno de propósitos comuns. Será uma enorme responsabilidade darmos continuidade a essa atuação e buscaremos seguir esse mesmo passo, avançando cada vez mais", complementou.

A Escola Superior de Advocacia Pública da Apergs também foi empossada na ocasião. Flávia Faermann passou a liderança para o procurador Guilherme Brum e agora passará a ocupar o cargo de diretora vice-presidente da entidade.

Crédito das fotos: Rodrigo Ziebell


Leia Também Morada de cães no Bosque Lucas Araújo Vice-presidente do Banco do Brasil passa mal em reunião e morre, em SP Minha Terra, Minha Paixão: Parque da Gare e Estação Gastronômica, a história e a modernidade presentes Enfermeira salva três recém-nascidos após explosão no Líbano