Vereador Luiz Miguel homenageia Memorial Vera Cruz

Compartilhe


O vereador Luiz Miguel Scheis (PDT) homenageou o cemitério e crematório Memorial Vera Cruz de Passo Fundo, e os seus fundadores com o diploma de Honra ao Mérito, pelos serviços prestados a toda a comunidade passo-fundense, na tarde desta segunda-feira (16). Na justificativa o parlamentar defendeu que o Memorial Vera Cruz só existe devido à força do amor além da vida.

O Memorial Vera Cruz nasceu de uma ideia do médico Dalvino Badotti, que buscava criar um espaço para o sepultamento de sua esposa Marizete Alves Badotti. O projeto do Memorial tornou-se realidade após a sociedade firmada com o engenheiro Jorge Brol, responsável por executar a obra.

Após o falecimento do médico, o filho mais velho do casal, Felipe Badotti, assumiu a administração do local. O espaço tem mais de 12 mil metros quadrados, conta com 37 postos de trabalho e as melhorias não param, como a implantação do novo crematório no local.

O Memorial recebeu vários prêmios no segmento, inclusive uma premiação internacional. Luiz Miguel declarou que se sente honrado de ter sido um dos primeiros parlamentares a saber da implantação deste projeto. “O Memorial foi considerado o melhor cemitério da América Latina, este é motivo de muita alegria e admiração e de nós oferecermos aos empresários Felipe Badotti e Jorge Brol, esta justa homenagem, e também pelo esforço que os mesmos fazem em nossa cidade, gerando emprego e renda, além de conforto para melhor atender as famílias fragilizadas neste momento de dor”, concluiu Luiz Miguel.

Receberam as honrarias, o diretor do Memorial Vera Cruz, Felipe Alves Badotti, pela condução dos trabalhos à frente do empreendimento, os colaboradores Jorge Brol, em reconhecimento pelo pioneirismo como um dos fundadores do projeto e Solange Spiller Anesi, pelos anos dedicados em prol das atividades do Memorial, como uma das mais antigas colaboradoras.

Foto: Comunicação Social / Câmara Municipal

 


Leia Também Senado deve votar nesta terça projeto de lei para combater fake news Chega à Câmara de Vereadores pedido de impeachment contra o prefeito de Passo Fundo Confederação dos Municípios e Famurs pedem cancelamento das eleições de 2020 Comissão Especial do Legislativo acompanhará aplicação dos recursos das emendas impositivas