Vereador Luiz Miguel homenageia Memorial Vera Cruz

Compartilhe


O vereador Luiz Miguel Scheis (PDT) homenageou o cemitério e crematório Memorial Vera Cruz de Passo Fundo, e os seus fundadores com o diploma de Honra ao Mérito, pelos serviços prestados a toda a comunidade passo-fundense, na tarde desta segunda-feira (16). Na justificativa o parlamentar defendeu que o Memorial Vera Cruz só existe devido à força do amor além da vida.

O Memorial Vera Cruz nasceu de uma ideia do médico Dalvino Badotti, que buscava criar um espaço para o sepultamento de sua esposa Marizete Alves Badotti. O projeto do Memorial tornou-se realidade após a sociedade firmada com o engenheiro Jorge Brol, responsável por executar a obra.

Após o falecimento do médico, o filho mais velho do casal, Felipe Badotti, assumiu a administração do local. O espaço tem mais de 12 mil metros quadrados, conta com 37 postos de trabalho e as melhorias não param, como a implantação do novo crematório no local.

O Memorial recebeu vários prêmios no segmento, inclusive uma premiação internacional. Luiz Miguel declarou que se sente honrado de ter sido um dos primeiros parlamentares a saber da implantação deste projeto. “O Memorial foi considerado o melhor cemitério da América Latina, este é motivo de muita alegria e admiração e de nós oferecermos aos empresários Felipe Badotti e Jorge Brol, esta justa homenagem, e também pelo esforço que os mesmos fazem em nossa cidade, gerando emprego e renda, além de conforto para melhor atender as famílias fragilizadas neste momento de dor”, concluiu Luiz Miguel.

Receberam as honrarias, o diretor do Memorial Vera Cruz, Felipe Alves Badotti, pela condução dos trabalhos à frente do empreendimento, os colaboradores Jorge Brol, em reconhecimento pelo pioneirismo como um dos fundadores do projeto e Solange Spiller Anesi, pelos anos dedicados em prol das atividades do Memorial, como uma das mais antigas colaboradoras.

Foto: Comunicação Social / Câmara Municipal

 


Leia Também Bolsonaro escolhe Renato Feder para ser novo ministro da Educação Congresso promulga emenda que adia eleições municipais para novembro Promulgação da PEC que muda datas das eleições 2020 acontece nesta quinta-feira Bolsonaro sanciona lei que prevê ajuda aos artistas informais com o auxílio de R$ 600