Mercado Imobiliário será melhor em 2020

Compartilhe
          A expectativa é de que o mercado imobiliário no ano que vem seja bem melhor de que em 2019. A previsão é do corretor Fernando Oliveira, da Imobiliária Fragomeni, empresa que está há 30 anos no mercado em Passo Fundo.

          Diversas variáveis apontam para essa melhora, como a economia de uma maneira geral, mas o principal fator é a taxa oficial de juro. Com taxa de juro menor, o mercado imobiliário se fortalece por dois ângulos, um é que o dinheiro investido em aplicações tem pouca remuneração e migra dos bancos para a compra de imóveis, e outro é porque com juros baixos facilita a compra de casas e apartamentos, diz Oliveira.

          Além disso, como a tendência é de valorização imobiliária nos próximos anos em Passo Fundo, que é uma cidade polo na região, o investidor ganha através da valorização do imóvel e pelo retorno com o recebimento de aluguéis mensais.

Leia Também Secretário explica o aumento da passagem de ônibus em Passo Fundo Cano estoura e causa tumulto no Bairro São Luiz Gonzaga Veja o que abre e fecha neste feriado de Carnaval em Passo Fundo Prefeitura de Passo Fundo presta contas do terceiro quadrimestre de 2019