Municípios se unem para instalar usina de asfalto

Compartilhe
     Os 19 prefeitos da Associação dos Municípios do Nordeste do Rio Grande do Sul (AMUNOR), formaram um consórcio para a instalação de uma usina de asfalto. A Usina, foi adquirida por R$ 1.130 .000,00 recursos da Consulta Popular.
 
     A aquisição foi possível graças ao entendimento da população que votou nessa demanda. O complexo terá ainda um rolo compactador para asfalto, uma espargidora e uma vibro acabadora, orçadas em R$ 966 mil que virão do Ministério da Agricultura, via emenda parlamentar do deputado Alceu Moreira (MDB). 

    O prefeito de Água Santa, Jacir Miorando, comemorou a chegada do equipamento, lembrando que quando presidiu a AMUNOR, participou intensamente das negociações para viabilizar esse projeto. Cada município poderá usufruir da usina para asfaltar ruas e melhorar estradas do interior. A máquina encontra-se em Sananduva.

Leia Também Ernestina: perdas nas lavouras pela estiagem chegam a 55% Ernestina decreta Situação de Emergência devido à estiagem UneSul retoma linha aos domingos entre Ibirapuitã e Passo Fundo Mais de 10km de estradas do interior de Ernestina revitalizadas em janeiro