Prefeitura: novo veículo irá ajudar na fiscalização e licenciamento ambiental do município

Compartilhe


A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Passo Fundo recebeu na manhã des
sa quinta-feira (26) um novo veículo para facilitar os serviços do dia a dia, que será utilizado pelos setores de fiscalização e licenciamento ambiental.


Segundo o secretário de Meio Ambiente, Rubens Astolfi, o veículo do tipo caminhonete “vai auxiliar nas ações de fiscalizações de crimes ambientais como descarte irregular de resíduos, maus tratos aos animais, danos contra a vegetação, sendo importante também para as vistorias do licenciamento ambiental em áreas urbanas e rurais”, afirma. A entrega foi feita pelo prefeito em exercício, João Pedro Nunes.

A aquisição contou com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente (FMMA), tendo sido aprovada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente, no valor de aproximadamente R$ 66 mil. O fundo é mantido com recurso de multas ambientais e taxas de licenciamento ambiental.

(Foto: João Henrique Pazuch)


Leia Também Descarte irregular: caixas são jogadas na Rua Camilo Ribeiro entre Vila Ricci e Santa Maria II População reclama de lixo abandonado junto à ponte no Jaboticabal Prefeitura prossegue com trabalhos de limpeza em 12 bairros nesta semana Ouvintes da Rádio Planalto News encaminham registros do eclipse lunar do fim de noite