Prefeitura: novo veículo irá ajudar na fiscalização e licenciamento ambiental do município

Compartilhe


A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Passo Fundo recebeu na manhã des
sa quinta-feira (26) um novo veículo para facilitar os serviços do dia a dia, que será utilizado pelos setores de fiscalização e licenciamento ambiental.


Segundo o secretário de Meio Ambiente, Rubens Astolfi, o veículo do tipo caminhonete “vai auxiliar nas ações de fiscalizações de crimes ambientais como descarte irregular de resíduos, maus tratos aos animais, danos contra a vegetação, sendo importante também para as vistorias do licenciamento ambiental em áreas urbanas e rurais”, afirma. A entrega foi feita pelo prefeito em exercício, João Pedro Nunes.

A aquisição contou com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente (FMMA), tendo sido aprovada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente, no valor de aproximadamente R$ 66 mil. O fundo é mantido com recurso de multas ambientais e taxas de licenciamento ambiental.

(Foto: João Henrique Pazuch)


Leia Também GESP preocupado com morte de peixes no Rio Passo Fundo Dez mulheres foram mortas em janeiro de 2020 no RS Motorista viajou mais de 600 km com jiboia no motor Incêndio atinge grande área do antigo aterro sanitário