Feriados prolongados vão quase dobrar em 2020; veja lista

Compartilhe

Após um 2019 com poucos feriados prolongados, vão quase dobrar, em 2020, as oportunidades para esticar folgas junto com finais de semana. Nove datas comemorativas, entre feriados e pontos facultativos, poderão ser estendidas, mais que as 5 de 2019 (veja o calendário abaixo).

O levantamento considera datas que caem em dias de semana, com exceção da quarta-feira, e que por isso podem ser juntadas aos fins de semana.

O começo do ano não é muito favorável, já que o primeiro dia de janeiro cai numa quarta-feira, o que significa estradas cheias no retorno após as viagens de Réveillon, já que a quinta-feira, 2 de janeiro, é de trabalho normal para a maioria.

O Carnaval, em fim de fevereiro, dá início à sequência de datas estendidas, já que a festa ocorre entre o sábado e a manhã da quarta-feira de cinzas. O mês de fevereiro acaba no dia 29, já que 2020 é ano bissexto e vai ter 366 dias.

Em seguida, vai ser possível comemorar ainda no primeiro semestre os feriados prolongados da Páscoa, Tiradentes e Dia do Trabalho, além do Corpus Christi, que é ponto facultativo.

Pobre em feriados prolongados em 2019, o segundo semestre prevê, em 2020, os feriados da Independência, Nossa Senhora Aparecida e Finados, todos eles na segunda-feira. Além disso, o Natal cai na sexta-feira.

Veja abaixo a lista de 2020:

– Confraternização Universal: 1º de janeiro (quarta-feira) – feriado nacional
– Carnaval: 24 e 25 de fevereiro (segunda e terça) – ponto facultativo
– Paixão de Cristo / Páscoa: 10 de abril (sexta) e 12 de abril (domingo) – feriado nacional
– Tiradentes: 21 de abril (terça) – feriado nacional
– Dia Mundial do Trabalho: 1º de maio (sexta) – feriado nacional
– Corpus Christi: 11 de junho (quinta) – ponto facultativo
– Independência: 7 de setembro (segunda) – feriado nacional
– Nossa Senhora Aparecida: 12 de outubro (segunda) – feriado nacional
– Finados: 2 de novembro (segunda) – feriado nacional
– Proclamação da República: 15 de novembro (domingo) – feriado nacional
– Natal: 25 de dezembro (sexta) – feriado nacional

Com informações, Rádio Guaíba

 

Leia Também Venezuela anuncia retirada de seis zeros da sua moeda nacional Câmara inicia sessão para votar projeto de privatização dos Correios Produtos de higiene são entregues à Fundação Lucas Araújo Empresários aguardam a retomada do setor de eventos no Rio Grande do Sul