Feriados prolongados vão quase dobrar em 2020; veja lista

Compartilhe

Após um 2019 com poucos feriados prolongados, vão quase dobrar, em 2020, as oportunidades para esticar folgas junto com finais de semana. Nove datas comemorativas, entre feriados e pontos facultativos, poderão ser estendidas, mais que as 5 de 2019 (veja o calendário abaixo).

O levantamento considera datas que caem em dias de semana, com exceção da quarta-feira, e que por isso podem ser juntadas aos fins de semana.

O começo do ano não é muito favorável, já que o primeiro dia de janeiro cai numa quarta-feira, o que significa estradas cheias no retorno após as viagens de Réveillon, já que a quinta-feira, 2 de janeiro, é de trabalho normal para a maioria.

O Carnaval, em fim de fevereiro, dá início à sequência de datas estendidas, já que a festa ocorre entre o sábado e a manhã da quarta-feira de cinzas. O mês de fevereiro acaba no dia 29, já que 2020 é ano bissexto e vai ter 366 dias.

Em seguida, vai ser possível comemorar ainda no primeiro semestre os feriados prolongados da Páscoa, Tiradentes e Dia do Trabalho, além do Corpus Christi, que é ponto facultativo.

Pobre em feriados prolongados em 2019, o segundo semestre prevê, em 2020, os feriados da Independência, Nossa Senhora Aparecida e Finados, todos eles na segunda-feira. Além disso, o Natal cai na sexta-feira.

Veja abaixo a lista de 2020:

– Confraternização Universal: 1º de janeiro (quarta-feira) – feriado nacional
– Carnaval: 24 e 25 de fevereiro (segunda e terça) – ponto facultativo
– Paixão de Cristo / Páscoa: 10 de abril (sexta) e 12 de abril (domingo) – feriado nacional
– Tiradentes: 21 de abril (terça) – feriado nacional
– Dia Mundial do Trabalho: 1º de maio (sexta) – feriado nacional
– Corpus Christi: 11 de junho (quinta) – ponto facultativo
– Independência: 7 de setembro (segunda) – feriado nacional
– Nossa Senhora Aparecida: 12 de outubro (segunda) – feriado nacional
– Finados: 2 de novembro (segunda) – feriado nacional
– Proclamação da República: 15 de novembro (domingo) – feriado nacional
– Natal: 25 de dezembro (sexta) – feriado nacional

Com informações, Rádio Guaíba

 

Leia Também Unidos em oração: caminhoneiro de Passo Fundo segue internado após grave acidente no PR A integração do campo e da cidade: prossegue a Campanha "Vem Cooperar, Passo Fundo" Estado deve seguir com chuva volumosa Novo ciclone extratropical é previsto para a semana no RS