Indivíduos são mortos a tiros no pátio de posto de combustível em Lajeado

Compartilhe

Dois homens foram mortos pouco antes das 19h deste domingo (29), em Lajeado. O crime aconteceu no pátio de um posto de combustíveis, localizado às margens da ERS-130, no Bairro Santo André.

As vítimas, identificadas como Fabiano André Ricarttis (26) e Moisés Jorge de Borba (34), estavam a bordo de um Fusca, quando foram alvejadas por diversos disparos de arma de fogo. De acordo com a Brigada Militar, a ação foi executada por ao menos três indivíduos, que chegaram no local em um automóvel Voyage de cor branca.

Uma criança, de 6 anos de idade, também estava no automóvel ocupado pelas vítimas. O menino foi baleado na perna. Segundo a delegada plantonista, Betina Martins Caumo, ele passou por atendimento no Hospital Bruno Born e recebeu alta. Os tiros também atingiram a fachada de uma barbearia e de uma farmácia, instaladas junto ao posto de combustíveis.

Conforme apurado, cerca de 20 cápsulas deflagradas foram encontradas no local. O Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil (PC) foram acionados e realizaram os levantamentos necessários.

Após a execução, a Força Tática da Brigada Militar realizou perseguição aos criminosos. Durante a fuga, eles colidiram o veículo na Rua José Petry, no Bairro Olarias. Um dos ocupantes foi preso nas proximidades da Escola Nova Viena. O jovem, de 21 anos, residente no Bairro Planalto, havia dispensado uma pistola 9mm. Posteriormente, a BM apresentou um segundo indivíduo, onde, com este foram encontradas as placas originais do carro utilizado na ação criminosa.

O sujeito, de 46 anos assim como o jovem de 21, foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e autuados em flagrante. Na sequência, foram recolhidos ao sistema prisional. O caso segue sendo apurado. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o DML. 

Com informações, Grupo Independente

Foto: Artur Dullius

Leia Também Mulheres são presas ao extorquir homens com prints de imagens íntimas no interior gaúcho Trabalhador morre eletrocutado no interior de Cacique Doble Três pessoas perdem a vida em colisão na BR-158, em Cruz Alta Dois traficantes são presos com maconha e crack na BR 386