Águas-Vivas: vai para a praia, leve vinagre!

Compartilhe

Não há mais vinagre disponível para reposição nas guaritas dos guarda-vidas das praias gaúchas. Dos mil litros adquiridos pelo Corpo de Bombeiros para a operação RS Verão Total, cerca de 900 já haviam sido usados até a manhã de hoje. A operação começou no sábado retrasado e registra incidência recorde de queimaduras por águas-vivas, surpreendendo o Corpo de Bombeiros, que espalhou placas de alerta pelo litoral. Até esse domingo, foram registrados 26.218 casos de pessoas com lesões.

Segundo o major Isandré Antunes, que responde pela operação, foi o primeiro ano em que a corporação adquiriu o produto. A medida decorre do número já elevado de queimaduras na temporada passada, que chegou a 111.417. Agora, o governo precisa abrir um processo licitatório para a aquisição do vinagre, que alivia os sintomas da lesão.

O major orienta que, enquanto os estoques não forem repostos, os banhistas incluam o vinagre no kit praia. “Além do protetor solar, água, guarda-sol e cadeiras, é importante que se tenha uma garrafa de vinagre com borrifador”, salienta. A expectativa é de que o produto seja reposto depois da virada do ano.


Fonte: Rádio Guaíba.

Foto Ilustrativa: ND On-Line

Leia Também Unidos em oração: caminhoneiro de Passo Fundo segue internado após grave acidente no PR A integração do campo e da cidade: prossegue a Campanha "Vem Cooperar, Passo Fundo" Estado deve seguir com chuva volumosa Novo ciclone extratropical é previsto para a semana no RS