Secretário de Transportes e Serviços Gerais fala de ações para a iluminação pública

Compartilhe
Uma das grandes preocupações dos moradores de Passo Fundo é sobre o trabalho feito pela Prefeitura para cuidar da iluminação pública da cidade, o secretário de transportes e serviços gerais do munícipio de Passo Fundo, Cristiam Thans comentou sobre as ações que foram e estão sendo realizadas para a melhoria da iluminação pública na cidade. 

Atualmente a cidade possui cerca de 25.000 pontos de iluminação pública, que são monitorados pelos servidores municipais, mais especificamente o Núcleo de Iluminação Pública, que com os equipamentos, caminhões e profissionais capacitados fazem o controle de toda a iluminação pública do município.

Cristiam Thans comentou sobre o programa de troca da tecnologia dos postes para a iluminação com lampadas de LED, que apesar de ainda assim ser um custo alto, consegue dar bom suporte a comunidade. Já foi feita a troca das lâmpadas em praticamente toda a Av. Brasil. Av. Rui Barbosa e mais alguns outros pontos da cidade. 

O secretário conta que a ideia é que no próximo ano seja iniciada a troca das lâmpadas na Av Presidente Vargas, que é um lugar que ainda tem muita carência devido a falha na sequência dos postes, que acabam tendo um espaço muito grande entre si, o que deve ser corrigido no próximo ano.

Ele também aponta a necessidade do envolvimento da população nesta questão, pois infelizmente a tecnologia ainda é antiga, e não é possível verificar automaticamente quais lâmpadas estão funcionando. Apesar dos levantamentos noturnos feitos pela equipe, ainda é necessário que a comunidade entre em contato para informar o que deve ser melhorado.

O contato pode ser feito através do telefone 33137576 e também através da internet pelo site http://www.pmpf.rs.gov.br/, o tempo de retorno é de torno de 7 dias, porém, caso passe deste período é necessário fazer o pedido novamente.

Leia Também Cresol não vai aderir à tarifa sobre o cheque especial Professor de Soledade que morreu no litoral será sepultado nesta quarta-feira Ernestina anuncia ampliação do sistema de videomonitoramento Tapejara: morre vereador Zalmair Roier