Mudanças implantadas no Serviço Religioso do Hospital São Vicente de Paulo

Compartilhe

O Serviço Religioso do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Passo Fundo, nesta virada de ano, veio com um propósito claro de renovação. Com um novo nome, o serviço ganha uma logo, anuncia nova rotina e vive um Ano Vocacional Extraordinário.

Com o objetivo de aperfeiçoar sua frente de evangelização, inserida em um hospital, o setor passa a ser chamado "Pastoral Hospitalar", substituindo o antigo nome "Pastoral da Saúde". Junto do novo nome, uma logo foi confeccionada para dar rosto a Pastoral Hospitalar, que passa a ser utilizada em materiais gráficos específicos do setor. As alterações foram aprovadas ainda em dezembro de 2019, quando também se deu a proposta de um ano especial para o São Vicente: o Ano Vocacional Extraordinário.

Para a Igreja Católica, a preparação para o Natal vivida no tempo do Advento marca o início de um novo ano. Geralmente, é neste tempo que a Igreja costuma iniciar algum ano especial para a sua vida litúrgica e foi neste período que o HSVP lançou o Ano Vocacional Extraordinário, em 14 de dezembro de 2019. O objetivo deste ano, que tem como tema "Vocacionados ao cuidado do enfermo" e por lema "Viu, sentiu compaixão e cuidou dele" (Lc 10,33-34), é refletir e rezar as vocações existentes dentro da instituição, desde as religiosas até às demais profissões ali exercidas.

Também no dia 14, uma missa de abertura do Ano Vocacional Extraordinário, presidida pelo Arcebispo de Passo Fundo Dom Rodolfo Luís Weber, foi realizada na Capela do HSVP.

Além disso, com base no interesse da comunidade de fiéis, a Pastoral Hospitalar passará a funcionar em um novo horário:

Visitas da Pastoral Hospitalar aos pacientes

Segunda a sábado das 09h às 11h e das 15h às 16h30min.

Coordenador

Segunda à sexta das 08h às 12h.

Padre

O atendimento com o Padre deve ser marcado previamente.

Também, as celebrações litúrgicas serão realizadas em novos horários:

Segunda-feira: oração às 17h.

Terça, quarta e sexta-feira: missa às 17h.

Quinta-feira: missa na Paróquia N.S. da Conceição às 16h30min.

Sábado: missa às 16h30min.


 Fotos: Ascom HSVP/ Caroline Silvestro)

--

Leia Também É 14 de julho, dia de São Camilo, protetor dos enfermos Vítima de coronavírus, morre aos 70 anos em Bangladesh dom Moses Costa Erechim: em missa com participação restrita, Dom Adimir assume a Diocese Festa de São Cristóvão em Passo Fundo adiada para o final de outubro