Câmara aprova Bolsa Mestrado para professores da rede municipal

Compartilhe

O Legislativo aprovou por unanimidade um Projeto de Lei, de autoria do Executivo, que institui o programa “Bolsa Mestrado” para os educadores da rede municipal de ensino de Passo Fundo. Os professores contemplados terão auxílio financeiro de até 30% do valor da mensalidade do curso.

O texto da proposta estabelece que também possam ser contemplados os gestores educacionais, sendo submetidos às mesmas regras. Os diretores de escola somente poderão concorrer ao programa no último ano de gestão. Os profissionais deverão se cadastrar na Secretaria Municipal de Educação.

Os profissionais que estiverem lecionando terão direito a receber o benefício. Os contemplados também deverão assumir o compromisso de permanecer quatro anos, no mínimo, em atividade no cargo após a conclusão do curso. Os beneficiados receberão o auxílio por um período de até 24 meses, que é o tempo máximo determinado para a conclusão do curso, segundo a redação do documento.



Leia Também Café com Líderes inspira alunos da Emef Arlindo de Souza Mattos Estudante de Jornalismo da UPF participa do Geração Futura Juventudes 2020 Jovem atendido pelo Case Passo Fundo é aprovado no curso de Direito Colégio Notre Dame promove campanha de incentivo a brincadeiras saudáveis