Planalto nos Bairros visita comunidade São João Batista

Compartilhe
O programa Planalto nos Bairros, apresentado pelo Gringo do Povo(Idoli Girelli) e Marcelo Albuquerque esteve presente na última sexta-feira, 10, na comunidade São João Batista, filiada a igreja Santo Antônio, localizada no bairro Petrópolis, eles conversaram com as lideranças comunitárias, que apresentaram as necessidades que a comunidade vem passando.

O presidente da comunidade, Adão Melo, falou sobre o que mudou desde a última visita da Rádio Planalto, que foi a um ano atras, ele comenta que não tiveram muitas mudanças, mas enfatiza como a fé e devoção dos moradores é cada vez maior, o que os faz ficar cada vez mais unidos.

Ele menciona que neste ano buscam fazer algumas alterações no salão que é utilizado para realizar as missas, que acontecem no 1º e 3º domingo do mês, e as duas festas da comunidade, que são realizadas em dezembro e em julho, pois o teto do local está dando problemas e ficando torto, então eles terão que retirar e fazer ele todo novamente, após essas mudanças eles esperam conseguir iniciar a construção da igreja da comunidade.

Adão comenta também sobre uma das maiores dificuldades que eles tem na comunidade, que é o próprio acesso ao local, para chegar ao salão os membros da igreja precisam andar a pé, ou subir com extrema dificuldade um morro que tem 60m de comprimento, ele fala sobre a necessidade de fazer uma rampa para facilitar o acesso dos carros ou uma estrada que facilite a locomoção.

Estas alterações no acesso já foram solicitadas à Prefeitura de Passo Fundo, porém ainda não tiveram nenhum retorno sobre as melhorias, Adão ainda comenta que precisou tirar do próprio bolso dinheiro para comprar algumas britas para evitar que os carros derrapassem tanto na grama.

O programa Planalto nos Bairros acontece toda sexta-feira, das 14h às 16h, na Rádio Planalto FM (92.1), visitando comunidades de toda Passo Fundo e região.

Leia Também Planalto nos Bairros ouve reivindicações do Loteamento Professor Schisler Acisa Passo Fundo comemora 99 anos de fundação neste sábado Mais de 70 pedestres foram atropelados em Passo Fundo no ano de 2019 Prazo de conclusão das obras da Avenida Brasil deve ser ampliado