UPF inscreve para Especialização em Ensino de Ciências Humanas na modalidade EaD

Compartilhe


O Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg) e o Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Universidade de Passo Fundo (UPF) oferecem a Especialização em Ensino de Ciências Humanas. Desenvolvido na modalidade Educação à Distância (EaD), o curso, que inscreve no site www.upf.br/ensino, propicia uma formação interdisciplinar, com ênfase na discussão de conteúdo, metodologias e projetos que contribuam para a renovação dos fundamentos teóricos e metodológicos das ciências humanas.

Dentre os objetivos, a especialização almeja integrar o ensino, a pesquisa e a extensão como momentos de um mesmo processo de construção do conhecimento, e instrumentalizar os profissionais, propiciando condições para que possam refletir sobre o seu papel enquanto sujeitos sociais e críticos. A formação encontra-se na 2ª edição e é coordenada pelo professor Me. Claudionei Lucimar Gengnagel, que destaca os diferenciais dela. “Essa pós-graduação é completamente interdisciplinar, envolvendo as áreas da História, da Geografia, da Filosofia e da Sociologia. Pelo curso ser abrangente, ele é constituído de um corpo docente qualificado, com professores que ministram disciplinas dos quatro eixos. Ainda, no final da especialização, os estudantes terão uma disciplina chamada Trabalho de Campo, na qual eles participam de uma viagem e aplicam o conhecimentos teórico na prática”, comenta.

Inscrições com desconto na matrícula
A especialização em Ensino de Ciências Humanas é voltada para licenciados e graduados em Geografia, História, Filosofia e Sociologia, bem como para profissionais de áreas afins e interessados em Ciências Humanas. As inscrições podem ser feitas até 6 de março, no site www.upf.br/ensino. Inscritos até 6 de fevereiro recebem um desconto de 10% na matrícula. Os inscritos que integram o Programa Elos terão uma bolsa de 10%. A pós-graduação possui a duração de 18 meses.

Informações
Mais detalhes sobre o curso podem ser obtidos pelos telefones (54) 3316-8345 e (54) 3316-8330, e-mails pos.iceg@upf.br e ifchpos@upf.br e nesta página.

Foto: Reprodução/UPF

Leia Também Café com Líderes inspira alunos da Emef Arlindo de Souza Mattos Estudante de Jornalismo da UPF participa do Geração Futura Juventudes 2020 Jovem atendido pelo Case Passo Fundo é aprovado no curso de Direito Colégio Notre Dame promove campanha de incentivo a brincadeiras saudáveis