Petrobras anuncia redução no preço da gasolina e do diesel nas refinarias

Compartilhe

A Petrobras anunciou que irá reduzir o preço médio da gasolina e do diesel nas refinarias em 3% a partir de terça-feira.

A gasolina não sofria um reajuste desde 1º de dezembro, enquanto o diesel –combustível mais comercializado do país– tinha a cotação estável desde 21 de dezembro.

A petroleira tem evitado repassar a volatilidade dos preços globais do petróleo ao mercado doméstico– no início deste ano, ela optou por não aplicar de imediato reajustes em suas refinarias na sequência de um ataque norte-americano que matou um importante general iraniano no Iraque e gerou tensão geopolítica que preocupou o mercado de petróleo.

Após um salto inicial e uma nova alta após um contra-ataque do Irã que mirou bases dos EUA no Iraque, os valores do Brent, referência internacional do petróleo, fecharam em queda de 5,3% na semana passada, em patamares inferiores aos registrados antes do início das tensões no Oriente Médio.


Fonte: Exame

Leia Também Cão corre atrás de ambulância e fica 3 dias esperando dono que morreu em SP Justiça determina que viúva de Gugu receba pensão de R$ 100 mil por mês Caminhão tomba próximo ao Distrito Industrial Na Planalto News, família pede ajuda para encontrar marauense desaparecido