Inscrições para a rede estadual de ensino seguem até sexta-feira

Compartilhe

Encerra na próxima sexta-feira o segundo período de matrículas e transferências na rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul para o ano letivo de 2020. Pais e responsáveis devem acessar o site  da SEDUC para realizar a inscrição. Depois, devem comparecer à escola designada pelo sistema entre 27 de janeiro e 7 de fevereiro.

O prazo vale para as inscrições dos alunos nos primeiros anos do Ensino Fundamental e Médio e para transferências dos adolescentes do 2º e 3º anos do Médio. Já para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), as inscrições ocorrem no site da Seduc até 22 de janeiro e a confirmação na escola designada deve ser feita entre os dias 3 a 14 de fevereiro.

Documentação

As inscrições e transferências online somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas e mediante a entrega da seguinte documentação:

  • Certidão de nascimento do aluno ou RG e comprovante de escolaridade;
  • Comprovante de residência do responsável e RG do responsável;
  • Para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental – CNS (Cartão Nacional de Saúde), do NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação.
Foto: Arquivo Seduc 

Leia Também Programa Frente e Verso aborda alterações na educação Com salários descontados, professores estaduais pedem doações em Passo Fundo Justiça proíbe anúncio de resultado do Sisu Prefeitura de Passo Fundo realiza a chamada de 184 professores