Rinha de galo é fechada e aves são apreendidas em Ernestina

Compartilhe

Na noite dessa segunda-feira, 13, os militares do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar, com apoio de guarnições do 3°Bpchoque e 3°RPMon, efetuaram a apreensão de galos de rinha na localidade de Capão do Valo, em Ernestina. 

Conforme informações apuradas pela reportagem policial, os PMs efetuaram a fiscalização em um galpão onde estava sendo realizada a prática de Rinha de Galo. No local foram identificadas 20 pessoas e todas assumiram a prática das atividades. 

Os militares realizaram um termo circunstanciado para os envolvidos. 

No momento em que os policiais chegaram ao local, estava acontecendo o combate entre as aves, por isso foi confeccionado um termo de apreensão e fiel depositário. Ao menos 67 aves, tambor de rinha de galo e outros materiais foram apreendidos. 

O 3° BABM tem o comando do major Laudemir e o 1° Pelotão, que efetuou a operação estava sob comando do tenente Niquelle. 

Créditos: Bruno Reinehr/Rádio Planalto News

Leia Também Exame PCR aponta resultado negativo para Covid-19 nas seis pessoas presas no Presídio de Sarandi Homem tenta fugir de abordagem policial e acaba preso com arma em Ibirapuitã Homem morre atropelado na BR 285 em Passo Fundo Operação Tamoio: PRF recupera veículo roubado em Seberi