Escolas municipais de Passo Fundo receberão novas bibliotecas em 2020

Compartilhe
Em Passo Fundo são cerca de 75 escolas municipais, entre educação infantil e fundamental, com aproximadamente 15 mil alunos. A Prefeitura criou o Programa Minha Escola de Cara Nova, que busca melhorar as condições de infraestrutura das instituições de ensino, com a meta de renovar todo o mobiliário, realizar pintura nos prédios, consertos e obras nas escolas, tornando o ambiente mais confortável e produtivo para alunos e professores.

No início deste ano, em preparação para o começo do ano letivo em 17 de fevereiro, algumas escolas estão recebendo os benefícios do programa. A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Santo Agostinho, no bairro Nenê Graeff, está recebendo a pintura interna e externa e novo mobiliário para ser colocado na biblioteca, que está sendo modernizada.

Já a EMEF Senador Pasqualini, do bairro Vera Cruz, também está em obra, e receberá a instalação da biblioteca nova. Com melhorias programadas para fevereiro, a EMEF Santo Antônio, da Vila Ricci, terá a troca do telhado e nova biblioteca para os alunos. Assim como a EMEF Coronel Lolico, da Tupinambá, que já está com projeto da biblioteca pronto e será executado também em fevereiro.

A escola da Petrópolis, EMEI Raio de Luz, terá a reforma geral da cozinha e a revitalização do parquinho infantil ainda nesse mês de janeiro; e a EMEI Estrela da Manhã, localizada na Dona Elisa, já está com projeto e material encaminhado para pintura.

(Foto: Arquivo PMPF)

Leia Também Café com Líderes inspira alunos da Emef Arlindo de Souza Mattos Estudante de Jornalismo da UPF participa do Geração Futura Juventudes 2020 Jovem atendido pelo Case Passo Fundo é aprovado no curso de Direito Colégio Notre Dame promove campanha de incentivo a brincadeiras saudáveis