Nota do Enem facilita ingresso de alunos na Anhanguera de Passo Fundo

Compartilhe

As notas individuais da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram divulgadas nessa sexta-feira (17) pelo Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - e cerca de cinco milhões de brasileiros serão beneficiados com a oportunidade de transformar suas vidas por meio do ensino superior.

O resultado pode encurtar o caminho de acesso à graduação na Anhanguera de Passo Fundo, que disponibilizará bolsas de estudo de até 100% aos participantes. "O exame representa um marco na vida de centenas de pessoas, porque funciona como uma porta de entrada e ajuda a democratizar o sonho da formação superior", explica Robson Formigheri, diretor da Anhanguera de Passo Fundo.

A coordenadora do curso de Direito da Instituição, Janaína Leite Portella, esteve no programa The Tarde, da Rádio Planalto News, e apresentou os detalhes das vantagens para os estudantes, em entrevista para o comunicador Luiz Carlos Carvalho (foto).

Pontuação

De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), ingressar na faculdade ainda é um sonho distante para 70% dos jovens que concluem o ensino médio. O resultado do Enem pode ser um grande aliado neste desafio, já que, permite o acesso a descontos, bolsas de estudo, além das possibilidades de financiamento.

O percentual da bolsa de estudo oferecido pela Anhanguera varia de acordo com a nota obtida, ofertando de 20% a 100% de desconto. Para aproveitar a vantagem, os interessados podem utilizar a nota do Enem dos anos anteriores, a partir de 2010. Caso tenha realizado mais de uma prova, a instituição considerará a nota mais alta apresentada pelo candidato. Contudo, vale ressaltar que o benefício não é válido para transferência externa.

Mais informações pelo telefone (54) 99118-1960, Whats App: (54) 99118-1960, pessoalmente na unidade, localizada na R. Paissandú, 1200 - Centro, Passo Fundo - RS, ou ainda pelo site http://www.vestibulares.com.br/.

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância.

Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: http://www.anhanguera.com

Sobre a Kroton

A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em mais de 900 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino a distância e 846 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.

Leia Também Lei regulamenta auxílio para escolas privadas de educação infantil em Passo Fundo DetranRS adota novas medidas para minimizar impactos da pandemia nos exames de habilitação Kroton contrata profissionais de medicina para o programa Mais Médicos Ideb: Colégio Tiradentes de Passo Fundo entre os primeiros do ensino médio do Estado