Nota do Enem facilita ingresso de alunos na Anhanguera de Passo Fundo

Compartilhe

As notas individuais da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram divulgadas nessa sexta-feira (17) pelo Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - e cerca de cinco milhões de brasileiros serão beneficiados com a oportunidade de transformar suas vidas por meio do ensino superior.

O resultado pode encurtar o caminho de acesso à graduação na Anhanguera de Passo Fundo, que disponibilizará bolsas de estudo de até 100% aos participantes. "O exame representa um marco na vida de centenas de pessoas, porque funciona como uma porta de entrada e ajuda a democratizar o sonho da formação superior", explica Robson Formigheri, diretor da Anhanguera de Passo Fundo.

A coordenadora do curso de Direito da Instituição, Janaína Leite Portella, esteve no programa The Tarde, da Rádio Planalto News, e apresentou os detalhes das vantagens para os estudantes, em entrevista para o comunicador Luiz Carlos Carvalho (foto).

Pontuação

De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), ingressar na faculdade ainda é um sonho distante para 70% dos jovens que concluem o ensino médio. O resultado do Enem pode ser um grande aliado neste desafio, já que, permite o acesso a descontos, bolsas de estudo, além das possibilidades de financiamento.

O percentual da bolsa de estudo oferecido pela Anhanguera varia de acordo com a nota obtida, ofertando de 20% a 100% de desconto. Para aproveitar a vantagem, os interessados podem utilizar a nota do Enem dos anos anteriores, a partir de 2010. Caso tenha realizado mais de uma prova, a instituição considerará a nota mais alta apresentada pelo candidato. Contudo, vale ressaltar que o benefício não é válido para transferência externa.

Mais informações pelo telefone (54) 99118-1960, Whats App: (54) 99118-1960, pessoalmente na unidade, localizada na R. Paissandú, 1200 - Centro, Passo Fundo - RS, ou ainda pelo site http://www.vestibulares.com.br/.

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância.

Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: http://www.anhanguera.com

Sobre a Kroton

A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em mais de 900 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino a distância e 846 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.

Leia Também UPF está com inscrições abertas para cursinho Pré-Vestibular Popular e Comunitário Comunidade reclama de matagal e animais peçonhentos nos arredores de escola na Vila Mattos Inicia o ano letivo das escolas da rede municipal Receita paga hoje restituição do lote residual do IRPF de 2008 a 2019