Polícia Federal busca construção de nova sede

Compartilhe
O delegado chefe da Polícia Federal de Passo Fundo e região, Sandro Luiz Bernardi, esteve presente no programa Comando Popular de hoje, 17, para falar sobre a necessidade da delegacia buscar uma nova sede, e sobre os trabalhos realizados pela Polícia Federal.

Sandro explica que a ideia inicial é a construção de um prédio maior para ser a sede da Polícia Federal no antigo Estádio Delmar Sitone,  no Bairro Boqueirão. A delegacia atualmente está localizada no terreno do antigo Exército, onde antigamente funcionavam três residências dos oficiais, o espaço foi adaptado a mais de 10 anos para receber a delegacia no local.

Durante estes 10 anos passaram a utilizar o espaço, além dos policiais, os peritos criminais, que precisaram de uma reestruturação do espaço para conseguir um local de trabalho adequado, além do aumento da quantidade de delegados, agentes e escrivães. Com o passar do tempo, e do aumento da equipe que utiliza o local, a estrutura começou a ficar pequena para a quantidade de pessoal.

"O que a gente sempre procura é ter uma estrutura ótima para o trabalho dos policiais e também para o atendimento a população", falou o delegado.

A Polícia Federal presta serviços em duas áreas, a primeira delas é a polícia judiciária, ou seja, todos crimes de atribuição federal são de responsabilidade de investigação da Polícia Federal. A segunda é a polícia administrativa, que são diversos serviços prestados a população, como emissão de passaporte, entre  outros, para os 123 municípios da região norte e noroeste do estado.

Leia Também Aumenta número de assassinatos no Ceará Dia de Campo dos Cereais Sebben Programa Planalto nos Bairros aconteceu direto da 68ª Romaria de Nossa Senhora Consoladora de Ibiaçá Camarotes para o Carnaval de Passo Fundo estão esgotados