PC prende criminosos que aplicavam golpe do "falso gerente", em Passo Fundo

Compartilhe
Na tarde desta sexta-feira, 17/01, agentes da 2ª DP/PASSO FUNDO, coordenados pelo Del. Diogo Ferreira, efetuaram a prisão em flagrante de dois homens em Passo Fundo, pelos crimes de receptação, uso de documento falso e associação criminosa.

Nos últimos dias ocorreram diversos furtos mediante fraude, na modalidade do “falso gerente”. Ou seja, uma pessoa liga para a vítima se passando por gerente da conta e fala que houve uma compra no cartão do crédito e que mandará um motoboy buscar o cartão pois está clonado. Assim, após terem todos os dados da vítima, e na posse do cartão, começam a realizar saques, transferências bancárias, além de compras no comércio.

De posse das informações a investigação diligenciou no comércio de Passo Fundo, onde tiveram a informação de que indivíduos de São Paulo, realizaram compras em lojas de Passo Fundo, e que estariam hospedados em um hotel na região central da cidade. 

Identificaram o hotel e o quarto, ao serem questionados sobre os objetos oriundos do crime e documentos das vítimas, informaram que esta no quarto, sendo apreendidos nas buscas, cartões de vítimas dos furtos, notas fiscais e objetos comprados com dinheiro das vítimas, mais de R$ 10.000,00 em especie, além de outros documentos e objetos. Além disso, foi apreendida motocicleta utilizada nos furtos.

Os presos foram autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional.


Créditos: Bruno Reinehr / Polícia Civil 

Leia Também Detento morre em cela do Presídio Estadual de Erechim Agentes de trânsito: 20 anos cuidando da segurança no trânsito Dupla é presa por tráfico de drogas na Duque de Caxias Marauense está desaparecido e família pede ajuda para encontrá-lo