Brigada Militar deflagra operação Ordem Pública em ocupações de Passo Fundo

Compartilhe

Na noite dessa sexta-feira, 17, e madrugada de sábado, 18, a Brigada Militar, através do 2º Esquadrão, do 3º Regimento de Polícia Montada (3º RPMon), realizou uma operação de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública a fim de coibir perturbação do sossego público, tráfico e outros delitos.

A ação foi realizada na Ocupação “4” do Bairro José Alexandre Zachia, Ocupação do Bairro Valinhos, Ocupação Princesa Isabel, Ocupação Corralo e Ocupação da Planaltina, bem como demais que atentem contra a ordem pública.

Foram efetuadas abordagens em bares, pessoas e veículos. Duas pessoas foram presas por tráfico de drogas, onde foram apreendidos pedras de crack e dinheiro. Um indivíduo foi preso por perturbação e por estar com uma espingarda de pressão modificada, para ser utilizada com munição calibre 22. As prisões ocorreram no Bairro Zachia.

Na continuidade das ações, foram efetuadas abordagens no Bairro Valinhos, ocupação Princesa Isabel, Ocupação Corralo, Ocupação Planaltina e bairro Cruzeiro, onde foi abordado um homem que estava em prisão domiciliar. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O veículo desse indivíduo foi apreendido e ele também foi autuado por se recusar realizar o teste do bafômetro.

A operação teve como objetivo coibir a perturbação do sossego público, coibir tráfico de drogas, promover a captura de foragidos e levar maior sensação se segurança nas áreas de vulnerabilidade. A ação foi denominada como “Operação Avante-Ordem Pública”.

Créditos: Bruno Reinehr/Rádio Planalto News / Brigada Militar 


Leia Também Detento morre em cela do Presídio Estadual de Erechim Agentes de trânsito: 20 anos cuidando da segurança no trânsito Dupla é presa por tráfico de drogas na Duque de Caxias Marauense está desaparecido e família pede ajuda para encontrá-lo