Prorrogado prazo para inscrições para o ano letivo na rede estadual

Compartilhe

A Secretaria da Educação (Seduc) do Rio Grande do Sul prorrogou o período de inscrições e de transferências de estudantes, na rede estadual, para o ano letivo de 2020. O prazo, termina agora na quarta-feira, beneficiando alunos que não se matricularam em tempo hábil.

Depois, pais ou responsáveis devem comparecer à escola designada pelo sistema, entre os dias 30 de janeiro e 7 de fevereiro, para efetivar a vaga.

A regra vale para inscrições aos primeiros anos do Ensino Fundamental e Médio e para transferências de adolescentes do 2º e do 3º anos do Médio.

EJA

No caso da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), o período de inscrições, no site da Seduc, também vai até 22 de janeiro. A confirmação na escola designada deve ocorrer entre 3 a 14 de fevereiro.

Documentação

As inscrições e transferências online só serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas e mediante a entrega da documentação abaixo:

* Certidão de nascimento do aluno ou RG e comprovante de escolaridade
* Comprovante de residência do responsável e RG do responsável
* Para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental – CNS (Cartão Nacional de Saúde), do NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação.

Foto: Arquivo Seduc 

Leia Também Lei regulamenta auxílio para escolas privadas de educação infantil em Passo Fundo DetranRS adota novas medidas para minimizar impactos da pandemia nos exames de habilitação Kroton contrata profissionais de medicina para o programa Mais Médicos Ideb: Colégio Tiradentes de Passo Fundo entre os primeiros do ensino médio do Estado