Criminoso que matou policial em baile no interior de Passo Fundo é preso no PR

Compartilhe

Na manhã desta quarta-feira, 22, um homem de Passo Fundo, foragido da Justiça foi preso no Paraná, após ser procurado por cinco anos.

Felipe dos Santos da Costa matou um Policial Militar de Passo Fundo.

O soldado do 3º Regimento de Polícia Montada (RPMon), da BM de Passo Fundo, Ricardo Rocha de Almeida, de 36 anos, foi morto durante um assalto em um baile em Vila Rosso, no interior do município.

O policial estava à paisana na festa e foi alvejado na cabeça quando os criminosos anunciaram o assalto por volta das 6h do dia 7 de Setembro de 2014. Na oportunidade, três homens entraram no local e já foram atirando contra o PM, que não teve tempo de reagir.

Além do brigadiano, dois organizadores foram baleados e levados para Hospital São Vicente de Paulo.

Após um trabalho intensificado da inteligência da Brigada Militar de Passo Fundo e troca de informações, o autor do crime foi localizado no Estado do Paraná, na cidade Manoel Ribas.

No momento da abordagem da polícia paranaense, o bandido se escondeu atrás de duas crianças, mas acabou sendo capturado e preso.

O homem foi conduzido até a Delegacia da Polícia Civil da cidade.

No último fim de semana o irmão do preso foi morto a tiros na cidade de Passo Fundo. Conforme uma testemunha, que conversou com a Rádio Planalto News, a vítima, com um grupo de amigos, estava em uma boate, no Centro de Passo Fundo, quando foram para casa, já no fim da madrugada. 

No trajeto, eles, em duas motocicletas deram algumas voltas pela cidade. No caminho de casa, na Rua Miguelzinho Lima, na Santa Marta, eles se dispersaram. 

O amigo retornou e na mesma rua em que dispersaram, encontrou o jovem caído no chão com a moto e de bruços na calçada. 

De primeiro momento, os amigos pensaram que fosse um acidente de trânsito. O Samu foi acionado e conduziu a vítima para atendimento médico no Hospital São Vicente de Paulo em estado grave.

No momento do atendimento o jovem estava sem pulso. 

Na casa hospitalar foi constatado que a vítima havia sido baleada. 

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. 

O jovem foi identificado como Bruno dos Santos da Costa, de 24 anos.



 

Leia Também Detento morre em cela do Presídio Estadual de Erechim Agentes de trânsito: 20 anos cuidando da segurança no trânsito Dupla é presa por tráfico de drogas na Duque de Caxias Marauense está desaparecido e família pede ajuda para encontrá-lo