Romero Britto faz homenagem ao presidente Jair Bolsonaro

Compartilhe
O presidente Jair Bolsonaro vai ganhar uma homenagem do artista plástico pernambucano Romero Britto, segundo o filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro, que publicou uma foto do quadro, ainda não finalizado, no Instagram.

Segundo o senador, a arte está "no forno". O retrato inacabado dividiu opiniões nos comentários da publicação.

"Que homenagem linda, o quadro ficou perfeito", disse uma seguidora. "Não gostei, faltou respeito", escreveu outra. Romero Britto não comentou a imagem nem a compartilhou ainda no próprio perfil da rede social.

Em Davos, onde participa do Fórum Econômico Mundial, o pintor defendeu o desenvolvimento da cultura no Brasil durante entrevista concedida ao Estadão/Broadcast, nesta terça-feira, 21.

Britto confessou, no entanto, que não está tão atualizado sobre a vida política no Brasil. "Eu realmente espero que a cultura no Brasil envolva mais e mais. É a esperança de todo mundo, porque a cultura é muito importante, assim como a educação", afirmou.


Leia Também Papa Francisco se encontra com Lula no Vaticano Deputado cria projeto que presenteia policial com arma de fogo após a aposentadoria MP do Agro é aprovada na câmara dos deputados Bolsonaro lidera pesquisa para reeleição em todos os cenários, inclusive contra Lula