Mais de 70 pedestres foram atropelados em Passo Fundo no ano de 2019

Compartilhe
Foto: Gabriela Soldá   Foto: Gabriela Soldá 

O secretário municipal de Segurança Pública, João Darci Gonçalves da Rosa, esteve no programa Comando Popular desta quinta-feira (23), conversando com o comunicador Luiz Carlos Carvalho sobre questões do trânsito em Passo Fundo.

Em busca de um trânsito melhor, obras continuam sendo feitas na cidade além de várias alterações de sinalização nas vias, em busca de melhorar o fluxo dos veículos.

Medidas estão sendo tomadas desde 2014, quando ocorreram 29 mortes em acidentes no perímetro urbano, mais de duas vítimas por mês. Nos últimos 5 anos, a média de mortes é de 14,6 por ano.

‘’A nossa meta é passar um ano sem nenhuma morte’’ disse Gonçalves.

A questão preocupante envolve o atropelamento de idosos, pois há dificuldade na recuperação da vítima, que na maioria das vezes acaba falecendo. Trabalhos envolvendo grupos de terceira idade estão sendo feitos, repassando informações e orientações.

Foto: Gabriela Soldá 

Em 2015, foram 178 atropelamentos no ano. No ano de 2019, foram 76 atropelamentos. A média é de 103 ocorrências do tipo, nos últimos 5 anos.

O secretário também mencionou que, a velocidade ideal de um veículo é de 50km/h, em perímetro urbano.

Alterações no trânsito também estiveram em pauta na conversa, como as mudanças na Vila Rodrigues, na Avenida Presidente Vargas e sobre o futuro semáforo que será implementado entre a Rua Camilo Ribeiro e Presidente Vargas.

>>> CLIQUE AQUI E CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA <<<

Foto: Leonardo Marasini 

Foto: Gabriela Soldá 


Leia Também Trabalhadores de empresa terceirizada fazem manifestação junto à Câmara de Vereadores Planalto nos Bairros: obras na Escola Georgina Rosado da Lucas Araújo se encaminham para o final Obras da Avenida Brasil devem ser concluídas até o final de novembro Paim Bordignon continuará à frente da Estação Rodoviária de Passo Fundo