Prefeitura de Passo Fundo realiza a chamada de 184 professores

Compartilhe

A Prefeitura de Passo Fundo está realizando mais uma chamada de novos professores para atender as escolas de educação infantil e de ensino fundamental do município. O anúncio da chamada já havia destacado em entrevista do prefeito Luciano Azevedo, em entrevista à Rádio Planalto News, durante a semana.

Serão chamados 184 profissionais, a maior convocação já feita para atender os mais de 16 mil alunos da rede municipal.

Na manhã desta sexta-feira (24), o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo assinou a autorização para contratação de novos profissionais que atuarão em vagas abertas, substituindo profissionais que se aposentaram ou foram exonerados por algum motivo e também para suprir a demanda da nova escola Adolfo Camargo, no bairro Santa Marta, recentemente inaugurada.

Ao todo, serão 184 novos professores divididos em professores de educação infantil (nível I), professores para currículo por atividade (anos iniciais 1º ao 5º), dois professores de Língua Inglesa, de Língua Portuguesa, de Educação Física, de Matemática, de História, de Geografia, de Filosofia, de Ensino Religioso, de Artes e de Ciências, além de secretário de escola.

O edital deverá sair no início da próxima semana e contempla nomeados no concurso realizado em 2016. Após a publicação do edital chamando os servidores, os nomeados terão até 30 dias para encaminhar a documentação necessária ao setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Passo Fundo.

As aulas nas escolas municipais iniciarão em 17 de fevereiro. Os novos professores devem iniciar suas atividades ainda no início do ano letivo.


Foto Ilustrativa

Leia Também Café com Líderes inspira alunos da Emef Arlindo de Souza Mattos Estudante de Jornalismo da UPF participa do Geração Futura Juventudes 2020 Jovem atendido pelo Case Passo Fundo é aprovado no curso de Direito Colégio Notre Dame promove campanha de incentivo a brincadeiras saudáveis