Estados Unidos confirmam segundo caso de coronavírus

Compartilhe
(Steve Parsons/PA Images via Getty Images)   (Steve Parsons/PA Images via Getty Images) 
Os Estados Unidos confirmaram o segundo caso importado de infecção por coronavírus. Nesta sexta-feira (24) o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) confirmou que uma paciente em Chicago, no norte do país, foi infectada pela doença que já atingiu mais de 900 pessoas em todo o mundo.
A paciente é uma mulher de 63 anos que viajou para a cidade de Wuhan, na China, localidade considerada o epicentro da doença. O país já conta com ao menos 26 mortes causadas por pneumonia grave desencadeada pelo vírus.

Já nos EUA as autoridades investigam um total de 63 casos suspeitos. Segundo fontes oficiais, o governo já descartou que 11 deles se tratem da doença provocada pelo coronavírus.

China em estado de alerta

Mais de 40 milhões de chineses foram isolados em suas cidades, nesta sexta-feira, depois da imposição de restrições às redes de transporte em outras quatro localidades. A medida tem o objetivo de evitar a propagação do coronavírus, que já matou 26 pessoas e contaminou outras 800 no gigante asiático.

Ao todo, 13 prefeituras adotaram medidas de confinamento na região de Wuhan (centro), a metrópole de 11 milhões de habitantes, onde o vírus foi detectado em dezembro.

O governo chinês também anunciou, nesta sexta-feira (24), o fechamento de trechos da Grande Muralha, assim como de monumentos emblemáticos de Pequim, em meio às medidas adotadas para controlar a propagação do coronavírus.

Os túmulos da dinastia Ming e a floresta Yinshan Pagoda serão fechados a partir de sábado. O Estádio Nacional de Pequim, conhecido como Ninho de Pássaro, construído para os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, teve suas portas fechadas hoje.

Nesta sexta, a Tailândia confirmou a quinta morte por coronavírus no país. Países da Ásia estão intensificando Xangai também pediu aos cidadãos que vêm de áreas de foco que fiquem em casa ou em quarentena centralizada por 14 dias.

*Yahoo

Leia Também Sobe para R$ 4,30 o valor da passagem dos ônibus Aumento no número de passageiros em aplicativos de transporte é diário Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 200 milhões Fundação Lucas Araújo: Carnaval não tem idade