Saúde pública: secretária fala sobre os atendimentos na atenção básica do município

Compartilhe

No programa Comando Popular desta sexta-feira (24), o comunicador Patric Cavalcanti conversou com a secretária de Saúde do município de Passo Fundo, Carla Beatrice Gonçalves, sobre assuntos voltados à área.

Carla informou sobre os 116 servidores que estão assumindo as vagas, na atenção básica do município, após concurso. Mais de 150 vagas foram ofertadas naquela seleção.

Dentre os profissionais chamados, estão agentes de combate às endemias I e II, enfermeiros, médicos, cirurgiões dentistas, auxiliares de saúde bucal e técnicos de enfermagem.

Das 28 vagas disponíveis para médicos concursados, apenas cinco assumiram. Outros processos devem ser realizados futuramente.

A secretária avaliou os trabalhos desenvolvidos durante sua gestão, buscando qualificar o atendimento às pessoas e buscar especialistas, ampliando os serviços de saúde, ”para quando uma pessoa chegar na unidade de saúde, que ela vem fragilizada, ela seja acolhida de fato. Este é o processo de trabalho que a gente vem priorizando’’, disse a gestora.

Existem 28 Unidades Básicas de Saúde, 11 Ambulatórios e cinco CAIS para atender à população na cidade.

Sobre os medicamentos disponíveis nas farmácias da rede municipal, a secretária informou que todas as solicitações de remédios estão sendo encaminhadas.

Leia Também Coronavírus: brasileiros deixam quarentena na Base Aérea de Anápolis Mais de 50 novos médicos especialistas se formam em Passo Fundo HSVP recebe emenda do Senador Heinze HSVP recebe visita técnica para discutir questões sobre câncer infantil