Energia solar é o caminho para garantir economia nas contas de luz em pouco tempo, orienta engenheiro

Compartilhe

O Sicredi, em parceria com o Inter-American Investment Corporation (BID), vai oferecer créditos para a instalação de energia fotovoltaica. São cerca de R$ 440 milhões disponíveis para o sistema e R$ 16.609.969,16 para a cooperativa Sicredi Integração de Estados RS/SC.//

Os benefícios são muitos, com o crédito energia solar os associados do Sicredi poderão economizar na conta de energia elétrica, além de preservar o meio ambiente, através de tecnologia para utilização de uma fonte de energia renovável.

O assunto foi tratado no programa Na Ordem do Dia, com a apresentação de Ben Hur Borges, na Rádio Planalto News. De acordo com o engenheiro Jacir Werle, da A3E Engenharia, que atua na parceria com o sistema Sicredi, tratando diretamente da instalação, muitos são as vantagens da implantação da energia solar. Um investimento hoje em pouco tempo garante excelentes resultados. Não é um sistema independente de energia, mas de economia, como relatou o engenheiro. A redução do valor das contas pode ultrapassar os 90%, dependendo dos casos.

 

O sicredi foi responsável no último período por oportunizar a instalação de 45% dos sistemas de energia solar. Os interessados podem procurar o atendimento, com a vantagem de pagar a primeira parcela  a partir de novembro de 2021.

 

ACOMPANHE A ENTREVISTA DE BEN HUR BORGES, COM DETALHES SOBRE A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA DE ENERGIA SOLAR, COM AS ORIENTAÇÕES DA A3E ENGENHARIA E SICREDI (áudio)

Leia Também Justiça derruba liminar e determina volta dos peritos às agências do INSS Segundo ano sem horário de verão divide opiniões dos brasileiros Sistema do TSE pretende permitir voto pela internet em futuras eleições Centro de Distribuição da Amazon no Rio Grande do Sul abre seleção para 700 vagas