Família assassinada em Porto Alegre será velada nesta terça-feira

Compartilhe
Acontece nesta terça-feira (28) o velório da família assassinada na zona Sul de Porto Alegre, na tarde de domingo. As cerimônias de despedida de Rafael Zanetti Silva, de 45 anos, Fabiana da Silveira Innocente Silva, 43, e o filho deles, Gabriel da Silveira Innocente Silva, de 20 anos, acontece no Cemitério Jardim da Paz.

Amigos e familiares das vítimas organizaram uma homenagem em frente à oficina de chapeação e pintura que Gabriel trabalhava, na Avenida Juca Batista. A concentração começou às 7h e deve se estender até as 8h, quando seguem em direção ao cemitério.

A família foi morta na Estrada do Varejão, no bairro Lami, após um passeio matinal nas praias da Capital. Rafael, o pai, dirigia um Citroën Aircross e colidiu com um veículo Ford EcoSport. Ao perceber que o condutor não parou, o suspeito do crime entrou na EcoSport e começou a perseguir a família. Os ocupantes do Citroën desceram do carro e foram alvejados. Uma criança de 8 anos e a namorada do filho do casal, que também estavam no carro, não sofreram ferimentos.

Investigação
A Polícia Civil localizou, na tarde desta segunda-feira, o carro do homem. A EcoSport vermelha ficou deixada em uma propriedade privada, no bairro Lami, zona rural de Porto Alegre. Segundo o delegado Eibert Moreira, os agentes encontraram o veículo em um local de difícil acesso, pertencente à família do jovem de 24 anos.

Pela manhã, a polícia também apreendeu uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38 na residência e estabelecimento da família do suspeito. A primeira arma está em nome da mãe do autor do crime, que presenciou o ocorrido. Ainda não se sabe em nome de quem está o revólver. Uma terceira arma, pistola calibre 9 milímetro, utilizada no crime, segue desaparecido. Segundo a polícia, o homem não tinha porte de arma.

Com informações: Jéssica Moraes / Rádio Guaíba 

Leia Também Batalhão Ambiental apreende 50 pássaros silvestres em Passo Fundo Serra Gaúcha: caminhão com placas de Passo Fundo carregado de frangos cai no rio PRF apreende cerca de 200 mil maços de cigarros do Paraguai Operação Divisa II é deflagrada contra organização criminosa no RS e SC