Abram alas: falta um mês para o Carnaval de Passo Fundo!

Compartilhe
A festa do samba estará de volta à avenida em Passo Fundo no ano de 2020. Dentro de exatamente um mês, em 29 de fevereiro, haverá o espetáculo com quatro entidades, reunindo o público.
Estarão desfilando na Avenida Sete de Setembro as seguintes escolas de samba: União da Vila, Academia de Samba Cohab Um, Acadêmicos do Chalaça e Pandeiro de Prata. A realização é da Liga Independente das Escolas de Samba (LIESPF). Não existe a destinação de recursos públicos, mas com o apoio da Secretaria de Cultura.
Os carnavalescos estão trabalhando incansavelmente para a organização do evento. Desde o ano passado estão ocorrendo promoções, com jantares, baile e venda de cachorro-quente. Nos últimos dias, a direção e a corte tem visitado as empresas apresentado o projeto da retomada do evento passo-fundense.
Os sambas de enredo das escolas foram apresentados oficialmente no último sábado, com evento de integração na Sociedade Recreativa Garotos da Batucada, no mesmo local onde aconteceu a escolha da rainha.
Com a liderança do presidente Felipe Machado, a Liga realizou a locação de um local para a preparação dos carros alegóricos e demais componentes do desfile, nas proximidades da gare.
O público que prestigiar o carnaval de rua de Passo Fundo terá uma verdadeira aula de história sobre o município de Passo Fundo, contada através da arte do samba. Não haverá a disputa pelo título em 2020. A vitória será de todos, com a retomada da festa popular, destaca sempre a direção da Liga.
A Rádio Planalto News está integrada aos carnavalescos na realização do evento. Nas noites de quinta-feira está no ar um programa especial, o Carnaval Total, a partir das 20 horas. Além disso, nos noticiários e demais espaços todas as atividades são divulgadas, além de reportagens especiais no Portal rdplanalto.com e redes sociais.

Leia Também Presidente da Liespf faz avaliação bastante positiva do Carnaval 2020 em Passo Fundo Baillar Centro de Danças comemora 30 anos em Passo Fundo Ganhadora do concurso Musa das Américas Mirim 2020 é de Passo Fundo Liga das Escolas de Samba encerra carnaval passo-fundense com dinheiro em caixa