Galeria Estação da Arte recebe peça de teatro neste sábado

Compartilhe


A Galeria Estação da Gare está com a exposição “Situado”, de Giulia Cittolin, em cartaz. Junto ao cenário, acontecerá neste sábado (1°), às 19h, a peça de teatro “Sobre estar vivo”, do grupo Madame Frigidaire. A entrada é gratuita.

Um jovem escritor, não tendo nenhum grande motivo para viver, precisa reinventá-lo todo dia nas pequenas coisas cotidianas. Enquanto arruma as caixas da mudança que nunca irá fazer, reflete sobre Deus, totalitarismo, música e solidão. Inspirada livremente nos escritos do filósofo romeno Emil Cioran, considerado o mais obscuro e pessimista de todos, a peça não é uma reprodução de seus conceitos, mas uma denúncia: todos temos um profeta dentro de nós, esperando para ser despertado. E quando ele acorda, há um pouco mais de mal no mundo. Ignorá-lo é ainda pior. Devemos enfrentá-lo e defender a maior riqueza humana: a recusa por aceitar qualquer remédio para a existência em forma de respostas confortantes e a coragem para encarar o deserto do real. 


Leia Também Passo Fundo Shopping promove Carnaval gratuito para toda família Bisneto de Gildo de Freitas lança carreira musical com influências do pop nacional Pulseiras para o Carnaval de Rua 2020 já estão disponíveis Péricles mostra foto da filha recém-nascida e se declara: 'Há uma semana, minha vida mudou'