Galeria Estação da Arte recebe peça de teatro neste sábado

Compartilhe


A Galeria Estação da Gare está com a exposição “Situado”, de Giulia Cittolin, em cartaz. Junto ao cenário, acontecerá neste sábado (1°), às 19h, a peça de teatro “Sobre estar vivo”, do grupo Madame Frigidaire. A entrada é gratuita.

Um jovem escritor, não tendo nenhum grande motivo para viver, precisa reinventá-lo todo dia nas pequenas coisas cotidianas. Enquanto arruma as caixas da mudança que nunca irá fazer, reflete sobre Deus, totalitarismo, música e solidão. Inspirada livremente nos escritos do filósofo romeno Emil Cioran, considerado o mais obscuro e pessimista de todos, a peça não é uma reprodução de seus conceitos, mas uma denúncia: todos temos um profeta dentro de nós, esperando para ser despertado. E quando ele acorda, há um pouco mais de mal no mundo. Ignorá-lo é ainda pior. Devemos enfrentá-lo e defender a maior riqueza humana: a recusa por aceitar qualquer remédio para a existência em forma de respostas confortantes e a coragem para encarar o deserto do real. 


Leia Também Presidente da Liespf faz avaliação bastante positiva do Carnaval 2020 em Passo Fundo Baillar Centro de Danças comemora 30 anos em Passo Fundo Ganhadora do concurso Musa das Américas Mirim 2020 é de Passo Fundo Liga das Escolas de Samba encerra carnaval passo-fundense com dinheiro em caixa