UneSul retoma linha aos domingos entre Ibirapuitã e Passo Fundo

Compartilhe
Foto: Eder Calegari   Foto: Eder Calegari 

A UneSul Transportes retoma neste domingo, 9, a linha entre Ibirapuitã e Passo Fundo, que estava interrompida desde maio de 2016. A saída do município será às 18h40 com chegada prevista em Passo Fundo uma hora depois.Na época, a empresa parou o serviço após restruturação de suas linhas junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer-RS).

Desde então, a ligação com Passo Fundo ocorria somente de segundas à sábados. Recentemente – e com autorização do Daer –, a empresa centralizou o atendimento com Soledade. Desta forma, o veículo que atendeIbirapuitã não sai mais do município, mas vem de Soledade. “Se houver demanda existe ainda a possibilidade de novos horários de Soledade entrarem em Ibirapuitã. Entendemos que as alterações foram um ganho para o município”, diz a nota enviada pela UneSul.

A mudança ocorre depois de uma reunião entre empresa, Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Ibirapuitã. “Fomos atrás de uma solução para esta demanda tão importante para os moradores. Vamos lutar para que, como no passado, mais horários sejam ofertados entre o município e Passo Fundo”, destacou o vice-prefeito de Ibirapuitã, José Nicolodi Provenci, que participou do encontro no último dia 30.

Horários
De acordo com a empresa, de segunda à sábado, o ônibus sai de Soledade às 6h40, chega em Ibirapuitã às 7h20 quando parte para Passo Fundo. O retorno ocorre às 16h40 de Passo Fundo, com chegada em Ibirapuitã às 17h40. Aos domingos, o veículo sai de Soledade às 18h, passa em Ibirapuitã às 18h40 e chega em Passo Fundo às 19h40. Os preços não sofreram reajuste em função da centralização das linhas.

Foto/Fonte: Eder Calegari

Leia Também Estado inicia processo de elaboração de projeto para acesso asfáltico entre Água Santa e Tapejara Morre morador de Getúlio Vargas que sofreu acidente de motocicleta no domingo Três municípios da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde não registraram casos de coronavírus Simers notifica Secretaria de Saúde de Marau sobre autonomia do médico