Cotapel inaugura unidade em Mato Castelhano

Compartilhe
     A Cooperativa Agrícola Tapejara, que tem matriz em Tapejara, e unidades em Charrua, Coxilha (localidade de Rio do Peixe), Vila Lângaro, moinho e fábrica de ração (Rações Cotapel), inaugurou uma nova unidade nessa sexta-feira (7), na BR-285, em Mato Castelhano.

     O ato contou com a presença da diretoria, funcionários, produtores rurais de diversos municípios, prefeito Jorge Luiz Agazzi, vice-prefeito Alexandre da Rosa, e do superintendente do Sicredi na região de Passo Fundo, Vidolmar Luiz Pazinatto. O Sicredi era a instituição proprietária da unidade e vendeu o empreendimento para a Cotapel. Pazinatto, salientou a importância da negociação para o crescimento do cooperativismo.

     Durante a inauguração o presidente da Cotapel, Rodoaldo Posser, apresentou a equipe diretiva, operacional e técnica, e falou sobre o propósito da cooperativa na região. Salientou que a instituição atua com transparência nos seus processos, está há 35 anos no mercado e quer estabelecer relações de negócio com os produtores rurais, seja como clientes ou como associados, oferecendo assistência técnica, bons preços e disponibilizando insumos para a formação das lavouras. A unidade, que é nova, já está apta para receber milho e soja assim que o produtor começar a colheita. Nesse ano, a cooperativa estará sorteando 35 prêmios, o mesmo número de sua idade. Toda a entrega de produto dá direito a cupons para concorrer a premiação.

     O prefeito Jorge Agazzi, enalteceu a presença da cooperativa no município. Destacou que o empreendimento estava desativado e que agora passa a gerar emprego e renda para o município. Conforme o chefe do Executivo Municipal, 90% da receita do município é oriunda da produção de grãos, carne de aves e leite. Destacou também que a Cotapel costuma valorizar a soja entregue pelo produtor. Antes tínhamos um custo de 22 a 25 sacas de soja por hectare agora chega a 35 sacas, então três ou quatro reais a mais por saca fazem uma diferença importante para anular descontos como o do Funrural, disse ele.


Leia Também Artigo do comunicador João Altair é destaque no principal site de notícias do agronegócio A seca está dizimando as lavouras de soja na região Coasa realizou seu tradicional Dia de Campo Indústria de alimentos e bebidas faturou R$ 699,9 bi em 2019