Cotapel inaugura unidade em Mato Castelhano

Compartilhe
     A Cooperativa Agrícola Tapejara, que tem matriz em Tapejara, e unidades em Charrua, Coxilha (localidade de Rio do Peixe), Vila Lângaro, moinho e fábrica de ração (Rações Cotapel), inaugurou uma nova unidade nessa sexta-feira (7), na BR-285, em Mato Castelhano.

     O ato contou com a presença da diretoria, funcionários, produtores rurais de diversos municípios, prefeito Jorge Luiz Agazzi, vice-prefeito Alexandre da Rosa, e do superintendente do Sicredi na região de Passo Fundo, Vidolmar Luiz Pazinatto. O Sicredi era a instituição proprietária da unidade e vendeu o empreendimento para a Cotapel. Pazinatto, salientou a importância da negociação para o crescimento do cooperativismo.

     Durante a inauguração o presidente da Cotapel, Rodoaldo Posser, apresentou a equipe diretiva, operacional e técnica, e falou sobre o propósito da cooperativa na região. Salientou que a instituição atua com transparência nos seus processos, está há 35 anos no mercado e quer estabelecer relações de negócio com os produtores rurais, seja como clientes ou como associados, oferecendo assistência técnica, bons preços e disponibilizando insumos para a formação das lavouras. A unidade, que é nova, já está apta para receber milho e soja assim que o produtor começar a colheita. Nesse ano, a cooperativa estará sorteando 35 prêmios, o mesmo número de sua idade. Toda a entrega de produto dá direito a cupons para concorrer a premiação.

     O prefeito Jorge Agazzi, enalteceu a presença da cooperativa no município. Destacou que o empreendimento estava desativado e que agora passa a gerar emprego e renda para o município. Conforme o chefe do Executivo Municipal, 90% da receita do município é oriunda da produção de grãos, carne de aves e leite. Destacou também que a Cotapel costuma valorizar a soja entregue pelo produtor. Antes tínhamos um custo de 22 a 25 sacas de soja por hectare agora chega a 35 sacas, então três ou quatro reais a mais por saca fazem uma diferença importante para anular descontos como o do Funrural, disse ele.


Leia Também Holding de Passo Fundo vence a licitação para plantação na fazenda da Brigada Militar Nitrato: especialista fala à Planalto News se existe temor de explosão em adubos Contas de luz da Coprel ficarão mais baratas Receita Federal de Passo Fundo apresenta relatório final da 1ª Fase da Operação DeclaraGrãos